Movida

Diego Verticchio   |   01/08/2014 16:10

Candidato, Pezão (RJ) destaca importância do turismo

Pezão, que por sete anos ocupou o cargo de vice-governador de Sérgio Cabral, disputa pela primeira vez as eleições estaduais e em seu pronunciamento destacou a redução do ICMS para bares e restaurantes como principal vitória para o setor

PANROTAS / Emerson Souza
Pedro Delamare com Luiz Fernando Pezão
Pedro Delamare com Luiz Fernando Pezão
Candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão destacou a importância do turismo para a economia do Estado lembrando que o setor de alimentos e bebidas é o que mais emprega na faixa etária entre 18 a 24 anos. Pezão foi o primeiro candidato convidado do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) para apresentar suas propostas de governo.

Pezão, que por sete anos ocupou o cargo de vice-governador de Sérgio Cabral, disputa pela primeira vez as eleições estaduais e em seu pronunciamento destacou a redução do ICMS para bares e restaurantes como principal vitória para o setor.

“Esse foi um pleito do SindRio ainda quando disputávamos as eleições para o Estado e com muita luta nós conseguimos essa vitória”, afirmou o candidato e atual governador do Rio.

Falando especificamente sobre o turismo, Pezão destacou a estrada-parque criada em Penedo, ligando Visconde de Mauá a Maromba e Maringá beneficiando o acesso à região e, consequentemente, incrementando o turismo nessas cidades. Além disso, ele prometeu ainda para este ano iniciar as obras ligando Paraty a Cunha, no Estado de São Paulo. “Geraldo Alckimin me liga de 15 em 15 dias cobrando”, brincou.

SindRio quer capacitações
Nos últimos quatro anos, o SindRio defendia a redução de ICMS. Objetivo atingido, a entidade busca junto com o governo estadual recursos e apoio para melhorar e aumentar a capacitação de mão de obra. “Precisamos entender quais são nossas necessidades e a partir daí desenvolveremos cursos de capacitação em cima do que precisamos e respeitando nosso mercado e o perfil. As necessidades do Rio são diferentes de São Paulo, por exemplo, por isso a importância de buscarmos uma capacitação correta”, afirmou o presidente da entidade, Pedro Delamare.

Ainda de acordo com Delamare, a relação construída entre o SindRio e Governo do Estado é tão grande que não foi preciso criar um documento com pleitos a serem discutidos. No entanto, para os outros candidatos a entidade promete listar os principais pontos de interesse e entregar aos concorrentes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias