Movida

Alex Souza   |   30/04/2015 23:57

Clientes de agência dos EUA trocam Brasil por Argentina

Vivendo nos Estados Unidos há mais de dez anos, a brasileira Caroline Nakao Eiseman possui uma agência de viagens em Atlanta voltada ao mercado de luxo, a Vip Tour

PANROTAS / Emerson Souza
Caroline Nakao Eiseman, da agência Vip Tour, de Atlanta
Caroline Nakao Eiseman, da agência Vip Tour, de Atlanta
ATLANTA – Vivendo nos Estados Unidos há mais de dez anos, a brasileira Caroline Nakao Eiseman possui uma agência de viagens em Atlanta voltada ao mercado de luxo. Segundo ela, muitos dos clientes da Vip Tour interessados inicialmente em viajar ao Brasil, acabam trocando o País pela Argentina em função do processo para a obtenção do visto.

Carolina diz que, hoje em dia, uma parte dos americanos está comprando mais em cima da hora, e a demora na emissão do visto acaba não sendo compatível com este comportamento. “O problema não é nem a taxa de US$ 160, mas sim o processo todo. No caso da Argentina, basta preencher um formulário on-line, pagar e entregar o comprovante no aeroporto”, disse ela em entrevista concedida no Consulado do Brasil em Atlanta, após seminário ministrado por Embratur e Delta.

“Meus clientes não entendem isso [a obrigatoriedade do visto] e dizem que, se soubessem antes, nem teriam tido o interesse em viajar ao Brasil”, finaliza.

LEIA TAMBÉM
Embratur e Delta treinam agentes americanos em Atlanta
Cônsul em Atlanta: visto desestimula norte-americanos
Diversificar produtos é desafio da Embratur nos EUA

O Portal PANROTAS viaja a convite da Delta Air Lines

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias