Rodrigo Vieira   |   02/04/2014 18:45

Conheça vencedor do Prêmio PANROTAS de Inovação

Não faltaram cases inspiradores na disputa do primeiro Prêmio PANROTAS de Tecnologia e Inovação. Mais de 20 empresas inscreveram seus cases e seis delas puderam apresenta-los nesta tarde à plateia

Não faltou inspiração na disputa do primeiro Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo. Mais de 20 empresas inscreveram seus cases e seis delas puderam apresentá-los nesta tarde à plateia do Fórum PANROTAS. Entre os seis candidatos, o vencedor foi o Hotel Reporting, e o prêmio foi recebido por Danielle Cunha, CEO da Mola, fundo espanhol que controla a empresa no Brasil.

A proposta da empresa, criada há dois anos e com três meses de Brasil, é de ser uma ferramenta para consultar hotéis e compará-lo com os concorrentes, incluindo compilação e análise de resenhas em redes sociais e sugestões para melhora de performance. “A internet é perfeita para consultas, pois é um ambiente em que se cria e colhem opiniões de pessoas comuns, o que no caso de viagens são fontes com que muitos clientes se identificam”, explica Danielle. “Ao mesmo tempo, tem toda atenção do hotel, pois as opiniões do consumidor aumentam ou destroem de vez um negócio, isto é, o gerenciamento de reputação é cada vez um argumento maior de mercado.”

A Hotel Reporting está em dez países, mas a empresa tem no Brasil um de seus mercados prioritários. Ela faz a compilação do que os hóspedes publicam na internet para ajudar os hotéis a melhorar o serviço ao cliente e as vendas, através de um melhor posicionamento nas agências on-line. Entre os cinco jurados da bancada, dois votaram no vencedor: Philip Wolf, fundador da Phocuswright e especialista em tendências da tecnologia, e Rodrigo Vázquez, gerente de TI da Esferatur.

Outros representantes de suas empresas no palco para o prêmio foram Aroldo Schultz, da Schultz; Carolina Sass Haro, sócio-fundadora da Mapie (representando o Trip Rebel GmbH); Tadeu Cunha, da Reserve, que ganhou voto de Ricardo Ferreira, da Alatur; Ingrid Davidovich, diretora da New Age, cuja ferramenta Reservaqui levou voto de Edson Rogonatti, da Astella Invest; e Pettersom Paiva, CEO da Voopter, que também ganhou um voto, de Cristóvão Loureiro, da Nativoo.

O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo teve patrocínio da Alatur JTB.

Tópicos relacionados