Diego Verticchio   |   06/03/2015 13:07

Cresce o número de visitantes em Foz do Iguaçu

Os números também melhoraram com relação aos estrangeiros. Houve um crescimento entre visitantes do Mercosul de 12%, com o ingresso de 21.490 pessoas. Já entre os demais estrangeiros, o aumento foi de 9,8%, com a entrada de 39.186 turistas na unidade de conservação

O começo do ano está sendo promissor para a cidade de Foz do Iguaçu. O número de turistas que visitaram as Cataratas do Iguaçu este ano foi 40% maior do que registrado em 2013, somando 128.338 visitantes. No Carnaval foram pouco mais de 33 mil turistas. Os números também melhoraram com relação aos estrangeiros. Houve um crescimento entre visitantes do Mercosul de 12%, com o ingresso de 21.490 pessoas. Já entre os demais estrangeiros, o aumento foi de 9,8%, com a entrada de 39.186 turistas na unidade de conservação.

Para o Presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, Fernando Martin (foto), esses números apontam uma tendência para o ano e uma aposta de que o Destino Iguaçu fechará 2015 com recorde de visitação. “Toda a demanda brasileira que ficou retraída no ano passado, em virtude do Mundial de Futebol da Fifa e por conta das eleições, esperamos que resulte em visitantes neste ano. O ICVB vem trabalhando fortemente para que isso se torne uma realidade, com participação em feiras e eventos no Brasil e no exterior, além de manter uma equipe de eventos em constante movimentação para que venham não só os turistas de lazer, mas também os de negócios e eventos”, afirmou.

Tópicos relacionados