Danilo Teixeira Alves   |   06/06/2012 18:27

Cultura é o foco da nova campanha da Embratur

A nova campanha publicitária de divulgação dos destinos turísticos brasileiros terá enfoque na diversidade cultural do País. A informação foi dada pelo presidente do instituto, Flávio Dino, durante a reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo(Fornatur).

A nova campanha publicitária de divulgação dos destinos turísticos brasileiros terá enfoque na diversidade cultural do País. A informação foi dada pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, durante a reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo(Fornatur).

A aposta da Embratur foi feita com base em pesquisas que apontam que a cultura é o principal fator de identificação do País no Exterior, portanto, pode ser um diferencial como destinos turísticos. “Há experiências que só podem ser vividas aqui no Brasil”, destaca Dino. A Embratur também passará a utilizar mais elementos como gastronomia, moda e museus.

Durante a reunião, Dino também apresentou as principais ações desenvolvidas pela Embratur, como o programa de captação de voos charters, que estimula o incremento da malha aérea do País, visando a diversificação das portas de entrada do turista estrangeiro, e de captação de eventos internacionais, que disponibilizará recursos a entidades privadas e entes públicos.

Tópicos relacionados