Rafael Carreira   |   27/10/2014 16:29

CWT revela perfil de aprovadores de viagens corporativas

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) divulgou hoje (27) o estudo “Aprovação de Viagens em Empresas Globais”, que mostra tanto o perfil dos aprovadores, como os principais aspectos envolvidos nos processos de aprovação das viagens. Para a elaboração do material foram ouvidos 10 mil viajantes, entre maio e

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) divulgou hoje (27) o estudo “Aprovação de Viagens em Empresas Globais”, que mostra tanto o perfil dos aprovadores, como os principais aspectos envolvidos nos processos de aprovação das viagens. Para a elaboração do material foram ouvidos dez mil viajantes, entre maio e setembro deste ano, e deste total, um quarto declarou que, além de viajante, também é o responsável pela aprovação da viagem.

O estudo revelou que, em comparação com os viajantes de negócios regulares, os aprovadores ocupam níveis mais altos dentro da empresa. Além disso, viajam com mais frequência, são mais velhos e, em média, são mais propensos a ser do sexo masculino. Quanto ao processo de aprovação de viagem, a CWT observou que 70% dos viajantes precisam de aprovação para cada viagem realizada, sendo que a maioria dos aprovadores processam entre dois e dez pedidos de viagem por mês. Esses processos são realizados, em sua maioria (60%) por meio de uma ferramenta eletrônica.

De acordo com o diretor de Vendas, Marketing e Novos Negócios da CWT na América Latina, Gustavo Elbaum, “conhecer melhor os caminhos e participantes das viagens corporativas é de vital importância para o aperfeiçoamento da gestão e políticas de viagens, acarretando na redução dos custos com mobilidade nas companhias globais”.

Tópicos relacionados