Maria Izabel Reigada   |   18/12/2014 11:05

Decolar.com mostra destinos mais vendidos no Rio

O Decolar.com verificou que o Rio de Janeiro é o destino preferencial das viagens domésticas para as festas de fim de ano, segundo as vendas efetuadas pela OTA. Os aeroportos de Brasília,

O Decolar.com verificou que o Rio de Janeiro é o destino preferencial das viagens domésticas para as festas de fim de ano, segundo as vendas efetuadas pela OTA. Os aeroportos de Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e São Paulo deverão ser aqueles com maior fluxo de passageiros para o Rio de Janeiro. “Mas os cariocas notarão outros sotaques nacionais circulando pelas praias e pontos turísticos. Nosso levantamento também aponta uma forte demanda entre catarinenses, goianos e paraibanos para o Natal, enquanto mato-grossenses, maranhenses, mineiros, pernambucanos e potiguares devem se destacar durante o réveillon”, conta o diretor da Decolar.com no Brasil, Alípio Camanzano.

Pela primeira vez, a OTA fez um levantamento indicando para onde viajarão dos cariocas. A agência de viagens on-line elaborou dois rankings: os destinos mais vendidos no Rio pelo portal e também pelo aplicativo, via smarphone ou tablets. Nas vendas pelo portal, Porto Alegre é o líder nacional e Santiago, no Chile, o internacional. Via aplicativo, quem lidera no doméstico é Teresina, enquanto no internacional o destino mais procurado foi Paris. Confira o ranking dos destinos mais vendidos pela OTA no Rio de Janeiro, via portal:

Nacional
1 - Porto Alegre
2 – São Paulo
3 – João Pessoa
4 – Salvador
5 – Brasília
6 – Recife
7 – Curitiba
8 – Belo Horizonte
9 – Foz do Iguaçu (PR)
10 – Florianópolis

Internacional
1 – Santiago
2 – Nova York (EUA)
3 – Londres
4 – Buenos Aires
5 – Paris
6 – Orlando (EUA)
7 – Los Angeles (EUA)
8 – Cancun (México)
9 – Las Vegas (EUA)
10 – Miami (EUA)

Tópicos relacionados