Renê Castro   |   25/03/2015 17:04

Ex-Disney apresenta cartilha para cativar clientes

Especialista em vendas Jim Cunningham, com 17 anos de experiência como coordenador da Disney University, em Orlando (Estados Unidos), injetou uma boa dose de empreendedorismo nos participantes do penúltimo painel do segundo dia do Fórum PANROTAS.

Especialista em vendas Jim Cunningham (foto), com 17 anos de experiência como coordenador da Disney University, em Orlando (Estados Unidos), injetou uma boa dose de empreendedorismo nos participantes do penúltimo painel do segundo dia do Fórum PANROTAS.

O dirigente começou a palestra informando que a taxa de retorno dos clientes para a Disney é de cerca de 75%. O segredo? Cunningham responde.
“Se você não pedalar na descida, a subida ficará difícil. Interessante este pensamento, não é? Muitos pedalam para chegar ao topo, mas, quando alcançam o cume, cruzam os braços e descem sem fazer esforço. Não se pode pensar dessa forma. É preciso estar em velocidade máxima sempre.”

Para ele, o cliente tem um ciclo de vida, e todas as etapas, do planejamento ao fechamento do negócio, devem ser tratadas com a mesma prioridade. “Um momento trágico do consumidor exige 38 momentos fantásticos para ser considerado superado. É muito trabalho, portanto é preciso ter atenção e entregar a melhor experiência em todas as etapas”, recomendou, incentivando uma cultura de excelência no atendimento para fidelizar consumidores.
“Os fatos podem ser negociados, percepções não”, completou.

Acompanhe a repercussão do evento nas redes sociais por meio da hashtag #forumpanrotas2015

O Fórum PANROTAS tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.

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