Antonio R. Rocha   |   17/04/2014 12:14

Gana fará evento turístico-cultural em Natal na Copa

Os mais de 600 ganeses que virão a Natal para assistir ao jogo da seleção de Gana contra os EUA, no dia 16 de junho, às 19h, não se limitarão à partida de futebol. A maioria vai passar uma quinzena em Natal, que se

Os mais de 600 ganeses que virão a Natal para assistir ao jogo da seleção de Gana contra os EUA, no dia 16 de junho, às 19h, não se limitarão à partida de futebol. A maioria vai passar uma quinzena em Natal, que será a base dos torcedores do país africano no Brasil durante a Copa do Mundo.

Na segunda quinzena de junho, Natal receberá o Festival de Cultura e Artesanato de Gana, aberto ao público, com show e atrações folclóricas diárias, além de barracas de artesanato. Segundo o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, "os ganeses escolheram Natal como base para a Copa na tentativa de intercâmbio cultural e de negócios com o Rio Grande do Norte, sobretudo na área de fruticultura".

Os torcedores chegarão a Natal em cinco voos oficiais do governo e se hospedarão em alojamentos simples, com camas beliche. O Departamento de Turismo de Gana acredita que o festival cultural poderá atrair não só os natalenses, mas também os turistas nacionais e internacionais que estarão na capital potiguar durante a Copa.