Movida

Diego Verticchio   |   19/12/2014 09:15

Guarapari (ES) quer taxar ônibus e casas de veraneio

Uma das cidades mais procuradas do Espírito Santo no verão, o balneário de Guarapari pretende cobrar taxas das empresas de ônibus e dos proprietários que alugam suas casas de veraneio para melhorar a "qualidade" do visitante

Uma das cidades mais procuradas do Espírito Santo no verão, o balneário de Guarapari pretende cobrar taxas das empresas de ônibus e dos proprietários que alugam suas casas de veraneio para melhorar a "qualidade" do visitante. "Precisamos de pessoas que venham com dinheiro para gastar. Seria melhor ter 100 mil turistas que gastassem R$ 200 por dia do que 1 milhão gastando apenas R$ 40 por dia", afirmou o prefeito Orly Gomes, em entrevista a uma rádio.

O prefeito acredita que a cidade irá receber mais de um milhão de turistas entre o feriado de Natal e o Carnaval e que o turismo de massa, e feito de forma desordenada, causa transtornos à cidade. "Tem turista que traz até botijão de gás, pacote de macarrão e recolhe latinha de cerveja para vender. Em uma casa que cabem 10 pessoas, ficam até 30. É isso que causa a falta de água, o excesso de lixo", disse para depois justificar que é preciso normatizar a atividade turística na cidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias