Diego Verticchio   |   17/09/2014 13:31

Jornada de turismo no Rio terá tema designado pela OMT

Em comemoração ao Dia Internacional do Turismo, celebrado no próximo dia 27 de setembro, o curso de Turismo da Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro, realiza de 30 de setembro a 2 de outubro a Jornada de Turismo, com diversas palestras sobre o setor

Em comemoração ao Dia Internacional do Turismo, celebrado no próximo dia 27 de setembro, o curso de Turismo da Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro, realiza de 30 de setembro a 2 de outubro a Jornada de Turismo, com diversas palestras sobre o setor. O tema da jornada segue o designado este ano pela Organização Mundial do Turismo (OMT): Turismo e desenvolvimento comunitário.

O fórum será aberto pelo secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita. O turismo em comunidades será abordado por especialistas no asssunto: Daniel De Plá, que desenvolve o projeto Entenda Favela; Marcelo Niemeyer, que criou a empresa Favela Tour; e Luiz Felipe Murray, presidente da ONG Ikoporan, que faz receptivo de estrangeiros em trabalho comunitário. No último dia haverá uma aula ao ar livre, com caminhada pela trilha do Parque da Catacumba.

Tópicos relacionados