Diego Verticchio   |   03/03/2015 17:23

Litoral é a região mais buscada no Alugue Temporada

Com mais de 26 mil imóveis anunciados apenas no País, os destinos mais buscados são aqueles de praias, principalmente litoral do Estado de São Paulo e Região dos Lagos do Rio de Janeiro (Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio)

Site especializado em aluguel de casas e que pertence ao grupo norte-americano HomeAway, o Alugue Temporada é o portal que mais cresce em número de imóveis anunciados entre os seis maiores do grupo (Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Itália e Brasil). Com mais de 26 mil imóveis anunciados apenas no País, os destinos mais buscados são aqueles de praias, principalmente litoral do Estado de São Paulo e Região dos Lagos do Rio de Janeiro (Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio).

Estado brasileiro onde a prática de alugar casas durante temporada é um pouco mais desenvolvida, São Paulo lidera o índice de busca tanto por inquilinos quanto para locatários.

“São Paulo é o Estado mais populoso e onde também esta prática está mais difundida. Alugar casas é um conceito relativamente novo para os brasileiros, algo pouco usual, mas que tem crescido a cada ano, de forma natural. Em 2014 tivemos 13,5 milhões de visitantes únicos, uma média de mais de um milhão de pessoas por mês, o que representa crescimento de 46,61% em um ano”, afirma o CEO do Alugue Temporada, Nicholas Spitzman.

Criada em 2001, a Alugue Temporada foi comprada em 2010 pela HomeAway e embora esteja próxima de completar 14 anos de operação, o site ainda é novo para parte do trade de turismo do Brasil, portanto, segundo Spitzman, a fase é de familiarização.

“Hoje nos Estados Unidos a HomeAway já tem parceria com a Expedia.com, comissionando inclusive aqueles que alugam casas pelo site. Aqui no Brasil estamos estudando um modelo para nos aproximar do trade, talvez junto com alguma OTA. O viajante brasileiro tem alugado casas na Flórida. Em Miami temos cerca de cinco mil casas, em Orlando são mais de 11 mil disponíveis para locação”, diz o CEO do Alugue Temporada.

Diferente dos concorrentes Voltem.com e AirBNB, o Alugue Temporada funciona como um balcão de classificados onde o proprietário coloca seu imóvel à disposição mediante o pagamento, que varia de R$ 199,00 a R$ 1.499 mensais. Toda a negociação, bem como valores, contratos e tempo de locação é feito entre as partes interessadas.

Tópicos relacionados