Caroline Cabral   |   24/11/2014 12:47

Palladium Hotel Group alcança receita de R$ 1,3 bilhão

Na manhã desta segunda-feira (24), executivos do Palladium Hotel Group desembarcaram em São Paulo para apresentar as novidades e o crescimento da rede no País e no mundo.

Na manhã desta segunda-feira (24), executivos do Palladium Hotel Group desembarcaram em São Paulo para apresentar as novidades e o crescimento da rede no País e no mundo. Só em 2014, a receita do grupo já chega a 424 milhões de euros, equivalente a R$ 1,3 bilhão. Como parte do Grupo de Empresas Matutes, na ativa desde os anos 60, a ala hoteleira dos negócios de família conta com 50 hotéis e resorts em seis países: Brasil, México, Espanha, Itália, República Dominicana e Jamaica. Os empreendimentos somam cerca de 14 mil quartos e empregam por volta de dez mil pessoas. A rede vem crescendo tanto que hoje é a sexta maior da Espanha e a primeira do país em rentabilidade.

Em sua primeira visita ao Brasil, o diretor comercial e Marketing Corporativo do Palladium Hotel Group, Sérgio Zertuche, explorou as marcas que ficam sob a estrutura do grupo. Na baiana Imbassaí, a unidade da rede é um Grand Palladium, correspondente à categoria cinco estrelas. Lançado em 2010, o hotel fica entre a Praia do Forte e Costa do Sauípe, somando 57 mil m², com 654 suítes júnior divididas em 11 prédios de três andares. A ocupação média da unidade é de 70%, sendo seu maior público o próprio brasileiro (60%), seguido pelos argentinos (35%). Das nações que mais crescem em emissão para o hotel no Brasil destacam-se: Uruguai, Chile, Peru, Alemanha e Espanha.

O Brasil mostrou-se um destino importante pela unidade na Bahia e também no âmbito emissivo. O número de brasileiros que hospedam-se em outras unidades da rede cresceu 154%. Enquanto o hotel em Imbassaí vai ganhar 200 quartos na categoria Royal Suítes, de frente para o mar, o grupo estuda a criação de um Ushuaia Beach Resort, hotel forte em festas, em Florianópolis.

Para que o crescimento siga aumentando nos próximos anos, o grupo traçou um plano de expansão até 2020. O número de quartos deve sair dos quase 14 mil e chegar aos 16,5 mil, enquanto as vendas saltam dos 424 milhões de euros para 625 milhões – um incremento de 18% e 47,4%, respectivamente. “Nossa nova missão vai nos ajudar a alcançar estes números. Vamos conquistar mais clientes, e por cliente entendemos alguém que volta a nossa casa mais de uma vez”, explicou o subdiretor geral, Jesús Sobrino.

Tópicos relacionados