Movida

Diego Verticchio   |   05/03/2015 17:19

Projeto Cidades Maravilhosas divulga interior do Rio

A cada final de semana, duas cidades serão divulgadas entre os visitantes do Pão de Açúcar. Equipes das secretarias municipais de turismo distribuirão folhetos e darão consultoria aos cariocas e visitantes

PANROTAS / Emerson Souza
Rio das Ostras, um dos destinos que serão apresentados neste sábado
Rio das Ostras, um dos destinos que serão apresentados neste sábado
A Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro inicia neste sábado o projeto Cidades Maravilhosas, cujo objetivo é fazer com que turistas e os próprios cariocas visitem outras cidades do Rio de Janeiro. A cada final de semana, duas cidades serão divulgadas entre os visitantes do Pão de Açúcar. Equipes das secretarias municipais de turismo distribuirão folhetos e darão consultoria aos cariocas e visitantes.

Segundo a Secretaria de Turismo, a ideia é sempre apresentar duas cidades, sendo uma de serra e outra de mar. “O turismo de curtas distâncias vem crescendo muito em diversas partes do mundo. Vamos explorar esta modalidade aqui em nosso Estado, divulgando o potencial turístico de cidades próximas à capital. Em trajetos de até três horas é possível explorar dezenas de praias ao Sul e ao Norte do Estado; conhecer as belezas das fazendas históricas do Vale do Café; ou passear por cidades da região serrana”, afirma o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

A campanha de incentivo à visitação ao interior começa neste sábado e as cidades estreantes são Petrópolis e Rio das Ostras. A ação, coordenada por profissionais de Secretaria de Estado de Turismo e pela TurisRio, vai contar com atendentes trilíngues e dispor do apoio da Van Interativa da Setur. A expectativa é de que sejam atendidas cerca de 4 mil pessoas por dia, das 10h às 14h, em frente à estação do Bondinho do Pão de Açúcar, no bairro da Urca.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias