Movida

Diego Verticchio   |   09/07/2014 12:47

Renovação do Cristo Redentor termina nesta sexta-feira

O principal monumento turístico do Brasil está mais uma vez passando por reformas. Após quase seis meses, terminará nesta sexta-feira mais uma obra de restauração do Cristo Redentor

PANROTAS / Emerson Souza
Foto: Riotur
Foto: Riotur
O principal monumento turístico do Brasil está mais uma vez passando por reformas. Após quase seis meses, terminará nesta sexta-feira mais uma obra de restauração do Cristo Redentor. Desta vez, foram feitos reparos na cabeça e nas mãos da estátua, atingidas por raios durante uma tempestade em janeiro.

Além dos reparos nas mãos e na cabeça, a reforma incluiu a ampliação dos para-raios da estrutura e intervenções nas partes elétrica e hidráulica. Além disso, os trabalhos contaram com acompanhamento do Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa para supervisionar o estado do mosaico de pedra-sabão do monumento.

Antes desta reforma, o Cristo passou por várias outras. No ano em que completou 80 anos, em 2011, recebeu iluminação concebida pelo artista plástico Peter Gasper, com instalação de 300 projetores de LED. No ano anterior, tinha recebido a recuperação de sua estrutura interna e do mosaico de pedra-sabão, além da recomposição de danos provocados por pequenas rachaduras e reparos nos para-raios. Em 2003, foi inaugurado o sistema de escadas rolantes, passarelas e elevadores de acesso ao monumento. Em 1990 e 1980, houve outras reformas, essa última para a visita do Papa João Paulo II.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias