Diego Verticchio   |   07/10/2015 12:58

Revezamento da tocha "nacionalizará" Jogos Olímpicos

Para o Ministério do Turismo, o megaevento começará em maio de 2016 com o revezamento da Tocha Olímpica, que percorrerá mais de 300 destinos – e pernoitará em mais de 80 deles

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos prometem atrair turistas para todo o Brasil. Para o Ministério do Turismo, o megaevento começará em maio de 2016 com o revezamento da Tocha Olímpica, que percorrerá mais de 300 destinos – e pernoitará em mais de 80 deles. Na Região Sudeste, a chama pernoitará em 32 municípios. Para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o revezamento da tocha será a oportunidade de nacionalizar os ganhos da Olimpíada.

“Sob o comando da presidenta Dilma Rousseff, uma equipe do governo federal está rodando o Brasil para preparar o tour da tocha. O revezamento é uma estratégia fundamental para a mobilização do país em torno dos jogos e nos ajudará a amplificar os ganhos de imagem. Nossa ideia é que o percurso vire um grande evento turístico, que as cidades se organizem, as ruas se enfeitem, e que nosso povo se destaque mais uma vez por sua hospitalidade”.

Tópicos relacionados