Artur Luiz Andrade   |   17/07/2014 11:30

Segundo Exame, CVC quer Rextur Advance e operadoras

A CVC não comenta, a Rextur Advance idem, mas segundo a revista Exame há uma negociação em andamento entre as duas empresas. É a primeira vez que o nome CVC aparece como a parte interessada, pois no turismo falava-se em um investimento do Carlyle na Rextur Advance.

A CVC nada tem a declarar, a Rextur Advance idem, mas segundo a revista Exame há uma negociação em andamento entre as duas empresas. É a primeira vez que o nome CVC aparece como a parte interessada, pois no turismo falava-se em um investimento do Carlyle na Rextur Advance.

A consolidadora é fruto da mais bem sucedida fusão no turismo até o momento e seus diretores (Marcelo Sanovicz, presidente, e Goiaci Guimarães, presidente do Conselho) já haviam dado declarações ao Portal PANROTAS dizendo que, pós-fusão, a empresa estaria pronta para novos passos, como compras e novas fusões.

Não foram poucas as consultas de outras consolidadoras se oferecendo para compor o grupo Rextur Advance, e no turismo em geral a cada semana um fundo de investimento está ao menos interessado em uma empresa de grande porte. Da Trend à Nascimento, da Alatur (que acabou fechando com a japonesa JTB) à Agaxtur, foram muitas as conversas. “No turismo todo mundo conversa, mas ninguém fecha nada”, disse um alto executivo ao Portal PANROTAS, já repercutindo a notícia da CVC com a Rextur Advance.

Dessa vez, porém, as chances são grandes, pois a CVC tem o projeto de ser a número um em todos os segmentos (com uma consolidadora garantiria o aéreo com facilidade) e sempre se disse aberta a bons negócios. A Exame cita que a CVC tentou comprar a Agaxtur e a Nascimento, mas segundo apurou o Portal PANROTAS outras empresas foram sondadas, nenhuma com uma proposta concreta.

Fato é que fusões e aquisições já são realidade no turismo (graças às empresas aéreas, à CVC, Rextur e Advance e a grandes empresas corporativas, como CWT, Flytour – ao comprar a operação do Bradesco e Amex – Alatur, entre outras). Fato é também que a Rextur Advance no Grupo CVC criaria um conglomerado de mais de R$ 8 bilhões de faturamento e fortaleceria a CVC também na relação com os agentes de viagens, que está se recuperando nos últimos anos.

Procurado, Marcelo Sanovicz disse que não tem o que comentar sobre o tema. A assessoria de imprensa da CVC fez o mesmo: nada a declarar sobre o tema. O presidente Luiz Eduardo Falco, de férias, só volta em duas semanas. Agosto promete...

Tópicos relacionados