Roberta Queiroz   |   03/06/2016 18:28

Sem estigmas: o que faz uma gestão familiar dar certo?

Alguns dizem que trabalhar com os pais, tios ou primos foi um erro. Outros celebram décadas de sucesso ao lado dessas mesmas pessoas. O assunto, certamente, não é consensual e, pensando nisso, a presidente da Hsmai, Gabriela Otto, decidiu abordar o caso em seu novo post no blog

Emerson Souza
Gabriela Otto escreve para o blog "Check-in"

Alguns dizem que trabalhar com os pais, tios ou primos foi um erro. Outros celebram décadas de sucesso ao lado dessas mesmas pessoas. O assunto, certamente, não é consensual e, pensando nisso, a presidente da HSMai, Gabriela Otto, decidiu abordar o caso no novo post do blog "Check-in".

Gabriela fez uma lista com pontos positivos e outros que merecem atenção redobrada quando um hotel ou outra empresa qualquer é familiar. Mais do que simples prós e contras, a lista faz uma análise sem conceitos pré-definidos pela sociedade.

“Mas para falarmos sobre esses hotéis, antes de tudo, precisamos acabar com os estigmas de mercado. A crença que a participação da família reduz a eficácia dos resultados, ou a falta de ‘profissionalização’. Hotéis familiares não estariam mantidos por tanto tempo se não fossem operados profissionalmente”, salienta.

Confira a lista na íntegra clicando aqui.

Tópicos relacionados