Diego Verticchio   |   29/04/2015 10:03

Setur-RJ sugere medidas para aumentar fluxo de turistas

Durante abertura do evento Rio 2017 – Um futuro de oportunidades, Nilo Sergio lembrou que em, o País recebeu 5,3 milhões de turistas estrangeiros. Em 2014, recebeu cerca de 6 milhões

Segundo o secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix (foto), o turismo impacta 54 itens da economia no País e por isso tem uma importância fundamental. Durante abertura do evento Rio 2017 – Um futuro de oportunidades, Nilo Sergio lembrou que em, o País recebeu 5,3 milhões de turistas estrangeiros. Em 2014, recebeu cerca de 6 milhões.

“As Olimpíadas serão um grande marco, mas é preciso pensar num plano que melhore o fluxo de turistas estrangeiros. Embora tenhamos passado por crises, como a quebra da Varig, nada justifica este crescimento pequeno”, afirmou para então sugerir algumas mudanças de atitude.

“É preciso traçar metas com companhias aéreas e governo, como tax free, liberação dos vistos para norte-americanos, reduÇão do ICMS da aviação e outras medidas que podem e devem ajudar a incrementar o fluxo de turistas em nosso País”, concluiu.

Tópicos relacionados