Caroline Cabral   |   20/11/2014 10:53

Sindpoa vai à Justiça se mínimo regional for reajustado

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Sindpoa, anunciou, por meio de seu presidente, Henry Chmelnitsky, que irá recorrer à Justiça caso o projeto de lei de reajuste de 16% do mínimo regional seja aprovado.

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Sindpoa, anunciou, por meio de seu presidente, Henry Chmelnitsky, que irá recorrer à Justiça caso o projeto de lei de reajuste de 16% do mínimo regional seja aprovado. O anúncio foi feito durante o almoço alusivo ao Dia do Hoteleiro e Restauranteiro, comemorado dia 18, no Plaza São Rafael.

Chmelnitsky disse estar em busca do diálogo, mas que não descarta demissões se o mínimo for aprovado. “No mês de aniversário do Sindpoa, infelizmente a categoria não tem o que comemorar. Para o nosso setor, que emprega 150 mil pessoas no Estado, o acréscimo real será de 26% na folha de pagamento. Nossa faixa foi alterada de 1 para 4, equiparada ao setor metalúrgico. É inviável, pois nossa mão de obra é composta por pessoas, e não por máquinas”, disse.

Tópicos relacionados