Movida

Diego Verticchio   |   28/07/2014 14:18

Tour no Maracanã reabre essa semana com novidades

O Tour Maracanã, que ao lado do Cristo Redentor e Pão de Açúcar formam os três principais pontos turísticos em número de visitantes do Estado do Rio de Janeiro, irá ganhar uma nova área de exposição e um espaço dedicado às crianças, hoje nicho que representa cerca de 30% do público da atração

PANROTAS / Emerson Souza
Fechado por conta da Copa do Mundo, uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro reabre nesta terça-feira com algumas novidades. O Tour Maracanã, que ao lado do Cristo Redentor e Pão de Açúcar formam os três principais pontos turísticos em número de visitantes do Estado do Rio de Janeiro, irá ganhar uma nova área de exposição e um espaço dedicado às crianças, hoje nicho que representa cerca de 30% do público da atração.

Na área de exposição, além da estátua em bronze do Zico, maior artilheiro do “velho” Maracanã, estão em exposição uniforme usado por Garrincha na Copa de 1962 (Chile), que está ao lado do busto e dos pés do ex-craque; a bola do milésimo gol do Pelé, bem como pedaço da rede que serviu para a marca histórica; além de uma pequena área dedicada à Copa do Mundo 2014, com informações dos jogos realizados no estádio e uma réplica do mascote Fuleco.

As outras novidades são as estações interativas com o pênalti virtual, o Maracasom, que reproduzirá sons da construção do estádio e das torcidas, um modelo do estádio impresso em 3D, e uma área para as crianças poderem interagir fazendo uso da arte (pintura e desenhos).

"Os locais de visitação foram mantidos, mas agora contamos com um visual mais moderno nas estações. Também criamos novos espaços interativos, uma loja grande na entrada com produtos dos times cariocas e da seleção brasileira. Sabemos que carregamos a responsabilidade de representar a história do templo do futebol e nos esforçarmos para contá-la da melhor maneira ao público”, comentou a gerente de eventos do Maracanã, Viviane Campano.

Números
O presidente da Concessionária Maracanã, João Borba, lembrou que o Tour Maracanã recebe em média mil visitantes por dia. “Em dias nublados ou de chuva recebemos mais turistas do que o Cristo Redentor ou Pão de Açúcar”, afirma. Para se tornar a principal atração turística da cidade, Borba aumentou o horário de visitação e agora o Maracanã está aberto diaraimente das 9h às 18h (ganhou uma hora a mais). Em dias de jogos o tour fecha duas horas antes da partida – antes eram três horas.

Desde abertura do tour em outubro do ano passado, 159 mil pessoas visitaram o Maracanã nos 221 dias de operação, do quais 68% eram brasileiras - a maioria da região Sudeste. Entre os estrangeiros, 15% vieram de países da América do Sul, 8,3% da Europa, 3,1% da América Central, México e outros lugares, 2,7% dos Estados Unidos e Canadá, 2,4% da África e 1,6% da Ásia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias