Alex Souza   |   30/03/2015 14:52

Turismo de eventos: Brasil é o 4º mercado para Las Vegas

O vice-presidente de Vendas Globais da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), Chris Meyer

O vice-presidente de Vendas Globais da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), Chris Meyer, está no Brasil para uma série de ações que visam promover a cidade como destino ideal para o público Mice, setor que impacta a economia local em US$ 5,6 bilhões por ano.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, há pouco, ele revelou que a participação de brasileiros em eventos na cidade em 2014 foi menor apenas do que a registrada por canadenses, chineses e mexicanos. Uma das justificativas, ele explica, foi uma mudança importante na questão dos vistos. “Hoje, viajantes do Brasil e da China conseguem visto de dez anos. Eu mesmo acabei de tirar o meu visto brasileiro, agora válido por dez anos, e estou bem feliz com isso.”

Outra razão apontada por Meyer para explicar o desempenho do Brasil são os voos relativamente recentes lançados pela Copa Airlines. “A companhia tem duas operações diárias para Las Vegas a partir do Panamá e voa para diversos destinos no Brasil. Isso facilitou muito a ida de brasileiros”, disse, acrescentando que os voos da Copa via Cidade do Panamá são os mais rápidos para quem parte do Brasil.

A próxima edição do Jornal PANROTAS, que circula a partir da próxima segunda-feira (6), trará a entrevista completa com o VP da LVCVA, na qual ele destaca principalmente o investimento bilionário do destino em um novo complexo de eventos e as ótimas expectativas para o setor em 2015, inclusive em relação o mercado brasileiro – o dólar alto parece não estar sendo problema!

Tópicos relacionados