Diego Verticchio   |   13/08/2014 14:48

Turismo de negócios não afetará de lazer em Paraty

Durante a inspeção, Casé comentou sobre a localização estratégica do novo equipamento que será construído em uma área nobre da cidade, fora do centro histórico. O objetivo é captar eventos corporativos sem, no entanto, competir com os nichos turísticos já estabelecidos

O prefeito de Paraty, cidade localizada na região Costa Verde do Rio de Janeiro, Carlos José Gama, o Casé, esteve reunido com representantes da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro para visita às obras de instalação do novo centro de convenções da cidade. Durante a inspeção, Casé comentou sobre a localização estratégica do novo equipamento que será construído em uma área nobre da cidade, fora do centro histórico. O objetivo é captar eventos corporativos sem, no entanto, competir com os nichos turísticos já estabelecidos.

O secretário Municipal de Turismo, Wladimir da Paschoa Santander, destacou que o plano estratégico para o desenvolvimento do turismo de Paraty pretende despertar a vocação da cidade para outros nichos do turismo, além do cultural e do histórico.

Capitalização de turistas
Ainda durante a visita, um grupo de empresários locais, através do Paraty Convention & Visitors Bureau, comemorou a parceria com as cidades da Costa Verde na elaboração de um projeto para capitalização dos turistas que vierem ao Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016. Ainda em 2014, a região fará um pool para participar de eventos turísticos, como a Feira das Américas, em outubro, em São Paulo e o Festival do Turismo de Gramado, que será realizado em novembro. Em 2015, a pretensão é desenvolver um programa de divulgação nacional e internacional em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias