Diego Verticchio   |   17/11/2014 11:16

Turismo e segurança caminham juntos, afirma Lages

A observação é do ministro do Turismo, Vinícius Lages, que participa da 1ª Conferência de Segurança Turística, evento organizado pela Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e que acontece durante todo dia de hoje e amanhã no Maracanã

A sensação de segurança é fundamental para o desenvolvimento turístico de uma cidade, Estado ou País. A observação é do ministro do Turismo, Vinícius Lages, que participa da 1ª Conferência de Segurança Turística, evento organizado pela Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro e que acontece durante todo dia de hoje e amanhã no Maracanã.

Para Lages, a sensação de segurança é um dos motivos pelo qual o turista escolhe um destino turístico e por isso garante que sua pasta tem tido conversas frequentes com os governos do Rio e de outros Estados afim de acompanhar o desenvolvimento desta atividade em prol do turismo.

“Avançamos muito neste segmento e não foi por caso. O desafio é colocar os destinos brasileiros como um destino turístico e seguro. A Copa do Mundo revelou que temos sim capacidade para organizar um grande evento”, afirmou.
À frente da Secretaria Estadual de Segurança desde 2007 e com convite feito pelo governador eleito Pezão para ficar mais quatro anos à frente da pasta, José Mariano Beltrame foi a grande ausência durante a abertura do evento. O secretário e o governador Pezão foram chamados a Brasília para uma reunião e sua fala foi substituída pelo subsecretário Extraordinário de Grandes Eventos do Estado do Rio de Janeiro, Roberto Alzir, que detalhou as ações que têm sido feitas pela Secretaria de Segurança. “Segurança é prioridade absoluta no Rio”, explicou.

Uma das mudanças citadas por Alzir é o novo sistema de metas que vem acompanhada de resultados, regime adicional de serviço (remunerado), novas frotas e novos policiais à frota das Polícias Milita e Civil.

Tópicos relacionados