Diego Verticchio   |   22/12/2014 10:31

Walking Tour é o mais novo produto turístico do Rio

A Riotur, em parceria com a agência de receptivo Triple M, vai oferecer visitas guiadas a alguns dos principais pontos turísticos da cidade

Conhecer algumas das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro será mais fácil a partir desta semana. A Riotur, em parceria com a agência de receptivo Triple M, vai oferecer visitas guiadas a alguns dos principais pontos turísticos da cidade. A iniciativa, chamada Rio Walking Tour, começa no dia 27 de dezembro e segue até o mês de março.

Nesta primeira etapa serão contemplados seis roteiros, sendo três naturais e três históricos-culturais: Passeio no Parque Nacional da Tijuca, Passeio no Morro da Urca e Passeio nas Cachoeiras do Horto; Passeio na Zona Portuária e Pequena África, Passeio no Rio 450 anos e Passeio no Rio Cultural.

Os passeios serão limitados a 30 pessoas por vez para os atrativos culturais e 20 para os atrativos naturais. Junto com os guias profissionais haverá estudantes do curso técnico de Guia de Turismo do Pronatec Estácio de Sá, programa que tem coordenação do professor Carlos Eduardo Guimarães, o Kadu. Ao todo, os 75 melhores CRs (conceito de rendimento) do curso serão convidados a fazerem parte do programa trabalhando como estagiário remunerado.

“É uma forma de estimular nossos estudantes e ao mesmo tempo inseri-los no mercado de trabalho”, explicou Kadu, lembrando que todos os jovens ganharão diplomas.

Antes do início do programa, Kadu e a Triple M, comandada por Marcelo Martins, realizaram, na Candelária, o primeiro “ensaio” do tour, fazendo o percurso "Passeio no Rio, 450 anos". Os estudantes se encontraram na Igreja da Candelária e seguiram pelo trajeto.

Informações e descrições do passeio estão disponíveis AQUI. Para participar é preciso fazer inscrição on-line no SITE até às 20h do dia anterior ao passeio.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias