Movida

Karina Cedeño   |   27/10/2016 01:09

Peru prevê crescimento de 30% em Mice até 2018

O Peru apostará no segmento Mice no ano que vem, o qual deverá ter um crescimento de 30% nos próximos dois anos, de acordo com o diretor do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Antonio Castillo.


Jhonatan Soares


O Peru tem como objetivo posicionar-se como destino Mice no ano que vem, e prevê um crescimento de 30% para o segmento nos próximos dois anos, de acordo com o diretor do Escritório Comercial do Peru no Brasil (Mincetur), Antonio Castillo (foto).

"No ano passado inauguramos em Lima um centro de convenções com capacidade para dez mil pessoas, o que deverá atrair ainda mais turistas, principalmente brasileiros. Isso significa que estamos preparados em termos de infraestrutura para sermos não apenas um destino turístico, como também de eventos e negócios", ressalta Castillo.

BRASILEIROS NO PERU
No ano passado o Peru recebeu 160 mil turistas brasileiros e espera manter a mesma quantidade nesse ano. "Somente por meio do turismo de fronteira recebemos 15,5 mil brasileiros nesse período, os quais ingressaram por meio do Estado do Acre, e por isso temos procurado direcionar cada vez mais ações para esse tipo de turismo, além do turismo gastronômico e de melhor idade", conta a diretora da Comissão de Promoção para Exportação e Turismo do Peru (Promperu), Milagros Ochoa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias