Roberta Queiroz   |   26/08/2016 12:55

Por idosos, Uber testa serviço sem celular no Canadá

'Uber Central. Esse é o nome da nova plataforma da Uber em fase de testes no Canadá. O sistema conecta pessoas sem celulares ao serviço de transporte oferecido pela empresa. A iniciativa pretende atingir os idosos que vivem em asilos e, na maioria das vezes, resistem &agra

Divulgação
Uber Central. Esse é o nome da nova plataforma da Uber em fase de testes no Canadá. O sistema conecta pessoas sem celulares ao serviço de transporte oferecido pela empresa. A iniciativa pretende atingir idosos que vivem em asilos e, na maioria das vezes, resistem à modalidade por conta da tecnologia.

Inicialmente, o serviço está sendo testado em parceria com a Revera, uma casa de repouso para idosos com unidade em Toronto. A instituição é responsável por solicitar, gerir e pagar as caronas da Uber em nome de seus residentes.

“Sabemos que a falta de transporte é uma barreira à liberdade e à melhoria da saúde para os que vivem em lar de idosos e que precisam se locomover para ir ao médico ou, simplesmente, passar o tempo com os membros da família”, comentou o gerente geral do aplicativo em Toronto, Sheldon McCormick. “É justamente por isso que estamos tão contentes em testar a Uber Central com a Revera e ajudar a aumentar a independência e mobilidade dos seus habitantes”, celebrou.

Caso passe nos testes, a plataforma deve ser oferecida para outras casas de repouso da região. uso da região.


*Fonte: ETN - Global Travel Industry

Tópicos relacionados