Leonardo Ramos   |   28/03/2017 17:33

Rail Europe capacita trade com novos bilhetes e novo túnel

Workshop promovido pela Rail Europe em São Paulo capacitou agentes de viagens; durante o evento foram apresentadas novidades das maiores empresas de trem da Europa; confira

Leonardo Ramos
A diretora da Rail Europe para América do Sul, María Corinaldesi
A diretora da Rail Europe para América do Sul, María Corinaldesi
A Rail Europe, empresa de distribuição de passes e bilhetes de trens na Europa, realizou hoje uma capacitação de cerca de 200 agentes de viagens em São Paulo.

Durante o workshop foram anunciadas as principais novidades no segmento para 2017, com palestras de representantes das maiores empresas de trem do continente: Eurail, Renfe-SNCF, Swiss Travel System, SNCF, Eurostar e TGV Lyria.

BRASIL EM SEXTO
Durante o evento, a diretora da Rail Europe para América do Sul, María Corinaldesi, destacou a importância do turista brasileiro no mercado ferroviário europeu. Segundo ela, o País ocupa a sexta colocação em número de visitantes, atrás de Austrália, Japão, Coréia do Sul, Índia e China.

Cada empresa revelou alguns detalhes de seu produto, além de novidades, novas rotas, trens mais modernos, promoções e descontos.

Veja o que de novo cada empresa apresentou no evento:

EURAIL
Reunindo 28 países em sua rede de conexões e 250 mil quilômetros na sua malha ferroviária, a companhia tem o Brasil como segundo maior mercado da América do Sul, com 7,4% das vendas, e ao menos nos dois primeiros meses deste ano, o País está no top 10 da empresa, em lista liderada pelos EUA.

Em palestra, a gerente comercial para Américas e Pacífico da empresa, Clarissa Mattos, anunciou duas novas opções de passe: a Eurail France Pass e a Eurail Italia – Switzerland. O primeiro dá livre circulação em todos os trens da França, e o segundo reúne Itália e Suíça em um único bilhete, também podendo circular livremente na malha ferroviária dos dois países durante o tempo de validade do passe. Além disso, a Eurostar também entrou na lista de parceiros da empresa, e quem possuir o Europass poderá pegar os trens da companhia, sendo o principal deles o trajeto entre Paris e Londres.

Dois descontos também foram anunciados: todos os passageiros com menos de 28 anos terão 35% na compra de qualquer passe (tirando primeira classe, que o desconto é de 20%); anteriormente a idade limite era 26 anos. Além disso, quem tiver o passe que inclua a França terá 20 euros de desconto na Disney Paris.

EUROSTAR
Além da inclusão da empresa no passe da Eurail, a Eurostar, que além do trajeto entre Paris e Londres faz a conexão de outras seis cidades europeias, entre elas Bruchelas, Lille e Marselha, anunciou o lançamento do modelo E320, que deve ser usado na nova rota da companhia, entre Londres e Amsterdã.

SWISS TRAVEL SYSTEM
A grande novidade da companhia suíça para o ano é o lançamento do maior túnel ferroviário do mundo: o Gotthard Base Tunnel, de 57 quilômetros, que corta o país de norte a sul; segundo a representante da empresa, Fernanda Maldonado, em 2019 o trem de alta velocidade Giruno deve ser usado na travessia, encurtando ainda mais o trajeto.

Além disso, outras duas novidades anunciadas por Fernanda foram a criação de uma plataforma específica para agentes de viagens, o mystsnet.com, e a inclusão da montanha Pilatus nos passeios disponibilizados com o Swiss Travel Pass, inclusive com o teleférico que leva para a montanha incluído no passe.

TGV LYRIA
A empresa líder nos trajetos entre Suíça e França, conectando 30 cidades dos dois países e com trens de alta velocidade que chegam a 574 quilômetros por hora (o trajeto de 600 quilômetros entre Genebra e Paris é feito em menos de três horas) anunciou que, ainda este ano, irá criar uma terceira categoria em seu serviço. O Brasil é o sétimo emissor da empresa, com cerca de 13% das vendas.

RENFE-SNCF
Ligando 21 destinos na Espanha e na França e com frequência de quatro trajetos diários (podendo aumentar para seis, na primavera, e sete, no verão), a Alta Velocidade Espanha-França anunciou como grande novidade o novo trajeto da empresa, entre Toulouse e Barcelona: com trem de capacidade maior do que o normal, a rota deve acomodar até 509 passageiros.

SNCF
A rede ferroviária da França anunciou que o modelo mais recente da empresa, o TGV Oceàne, já opera as rotas entre Paris, Bordeaux e Toulouse, e até julho deste ano serão 17 unidades do moderno trem em funcionamento.
Leonardo Ramos
Evento capacitou agentes de viagens em São Paulo
Evento capacitou agentes de viagens em São Paulo

Tópicos relacionados