Movida

Victor Fernandes   |   25/09/2017 19:33

CEO da Uber promete mudanças por licença em Londres

O novo CEO da Uber pediu desculpas aos usuários do aplicativo em Londres. Dara Khosrowshahi assumiu erros e prometeu mudanças em sua empresa para obter novamente a licença para operar na capital britânica.

Divulgação/Uber
O novo CEO da Uber pediu desculpas aos usuários do aplicativo em Londres. Dara Khosrowshahi assumiu erros e prometeu mudanças em sua empresa para obter novamente a licença para operar na capital britânica. As informações foram divulgadas pela Reuters.

“É verdade que erramos ao longo do caminho. Em nome de todos os funcionários da Uber globalmente, eu peço desculpas por estes erros”, comunicou o CEO, Dara Khosrowshahi, em carta aberta aos habitantes de Londres. “Vamos apelar à decisão, mas com a consciência de que devemos mudar”, completou.

A polícia de Londres reclamou nesse ano da dificuldade de reportar e encerrar crimes sérios, como agressões sexuais, e como isso colocava a segurança pública em risco. Khosrowshahi, há menos de um mês na liderança da Uber, não especificou os erros cometidos na capital britânica.

Um dos executivos da Uber em Londres, Fred Jones, afirmou que a empresa está trabalhando com a polícia. “Uma vez que entendermos o que a Polícia precisa, descobriremos como gostariam que agíssemos e saberemos como trabalhar para melhorar o problema apontado”, afirmou Jones.

NEGOCIAÇÃO
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, apoiou a ação do Transporte de Londres e afirmou que o órgão está disposto a encontrar o CEO da Uber, mas não gostou do ataque da empresa em resposta à perda da licença.

“Você não pode ter as duas coisas: de um lado, agindo de forma agressiva quanto à medida, mas, por outro lado, informando a imprensa de que estão dispostos a fazer um acordo com o regulador de transportes”, afirmou Khan.

Uma petição realizada para derrubar a decisão de não renovar a licença da Uber em Londres havia recolhido 750 mil assinaturas até às 12h (Greenwich) desta segunda-feira.


*Fonte: Reuters

conteúdo original: http://reut.rs/2wgYhvg

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias