Movida

Victor Fernandes   |   24/10/2017 15:31

Novo app de transporte oferece viagens e outros prêmios

Hoje (24), a Uber ganha mais um rival em São Paulo, o 4Move. A empresa pretende funcionar em duas frentes com a estratégia de bonificação por pontos, sendo elas passageiros e motoristas, com o intuito de atrair clientes e funcionários, respectivamente.

Divulgação 4Move
Hoje (24), a Uber ganha mais um rival em São Paulo, o 4 Move. A empresa pretende funcionar em duas frentes com a estratégia de bonificação por pontos, atraindo passageiros e motoristas, respectivamente. As premiações variam de acordo com a quantidade de pontos acumulados e podem ser de ingressos de cinema até viagens, como para Orlando, Cancún ou cruzeiros nacionais.

Usuários podem ganhar um ponto por quilômetro viajado e, ao indicar amigos, também somar pontos a cada quilômetro rodado em viagens feita por eles (5% da pontuação do amigo por quilômetro rodado). No caso dos motoristas, o sistema de bonificação é o mesmo, mas o percentual de bônus por quilômetro é maior: 10%. Fatores como notas das viagens realizadas têm impacto na pontuação dos funcionários.

A 4 Move informou à Exame que inicialmente adotará o esquema de comunidade, permitindo que as pessoas só entrem para o aplicativo mediante um convite de usuários iniciais. O objetivo é manter a segurança dos motoristas e passageiros.

O cofundador e CEO da startup, Júlio Cesar, afirmou que "a empresa vai chegar a duas novas cidades por mês a partir de 2018 e contratará equipes locais para gerenciar as operações nos novos mercados". Após São Paulo, estão na mira cidades como Rio, Belo Horizonte e Recife. Há projeções para uma expansão internacional na América Latina para 2018.

A 4Move, com a intenção de atrair clientela, além do sistema de bonificação, não diferenciará o preço das corridas para os períodos do dia com mais viagens. A startup prometeu oferecer viagens com até metade do valor dos aplicativos concorrentes em horários de pico.

O aplicativo tem versões para Android e IOS. Para mais informações, confira o site oficial.


*Fonte: Exame

conteúdo original: http://abr.ai/2h65OYn

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias