Movida

Janize Colaço   |   28/11/2017 13:55

Paris lança primeiro shuttle sem motorista; veja

Buscando sempre estar um passo à frente quando o assunto é mobilidade urbana, agora Paris lança um shuttle sem motorista que liga o Parque de Vincennes e a estação de metrô Chatêau de Vincennes a uma velocidade dez quilômetros por hora.

Divulgação / Navya
Buscando sempre estar um passo à frente quando o assunto é mobilidade urbana, Paris agora lança um shuttle sem motorista, que liga o Parque de Vincennes e a estação de metrô Chatêau de Vincennes a uma velocidade dez quilômetros por hora.

Embora recente, e ainda em busca de cobaias — o que, momentaneamente, tem mantido o serviço gratuito —, os veículos autônomos são tendência no mundo. Muitas empresas estão em fase de testes e em poucos anos a mobilidade poderá passar por mudanças.

“Uma inovação que não tardará a invadir nosso mundo do Turismo”, pontua a diretora da Hola Tour Inn Paris, Silvia Helena, na blogosfera do Portal PANROTAS. Segundo ela, já para o próximo ano a empresa Navya, fundada em Lyon e criadora do ônibus autônomo, começará a testar nas ruas de Paris seus taxis autônomos.

No blog Direto de Paris, Silvia apresenta com mais detalhes as novidades do shuttle, além de traçar um panorama histórico das transformações no transporte parisiense.

Confira aqui o artigo na íntegra.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias