Marcos Martins   |   19/01/2018 13:00

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional.

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo:

JOSÉ ANTÔNIO COIMBRA
Divulgação

A British/Iberia promoveu José Antônio Coimbra ao cargo de country manager para o Brasil. Ele estava na função de country sales manager e assume agora o lugar de Marta Sánchez Oquillas, que atuará na mesma posição, mas no México. Coimbra assumiu as operações comerciais e administrativas, além das relações com instituições locais.








RENATA MAIDA
Marcos Martins

Após a sua experiência como diretora de Produtos Nacionais da MMTGapnet, Renata Maida será responsável pela internacionalização do receptivo baiano Grou Turismo na Europa. A empresa acaba de abrir um escritório em Lisboa e contratou também Marcos Almeida, que tem passagens pela Bahiatravel e Bahiatursa, e será responsável pela promoção e capacitação de todos os destinos em que a Grou atua. Renata atende pelos contatos: (+351) 933499033, (+55) 11-98383-6349, booking@grou.com.br e/ou booking@grouturismo.pt.




RICARDO DOMINGUES
Divulgação

A Associação Brasileira de Resorts anunciou o retorno de Ricardo Domingues como diretor executivo. Ele substituirá João Bueno, ocupou o posto nos últimos três anos e fica na ABR até março para ajudar na transição. Agora, o principal desafio de Domingues é destacar o viés comercial da entidade com foco em mercados nacionais e internacionais.







KAREN ORTIZ
Divulgação/Sheraton

O departamento comercial do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort anunciou a paraguaia Karen Ortiz como diretora de Vendas do empreendimento. A profissional tem duas décadas de experiência na área comercial e no mercado de luxo, sendo 11 anos na hotelaria do seu país.








RICK SIMONSON
Divulgação/ Sabre

O Sabre Corporation informou que o diretor financeiro, Rick Simonson, se aposentará ao final do ano. No entanto, o executivo de 59 anos atuará como um consultor sênior para auxiliar a empresa durante a transição. Ele assumiu a função em 2013, deixado por Mark Miller, e foi considerado uma figura importante no desenvolvimento dos últimos anos. Com isso, a empresa iniciou uma busca, interna e externa, por um novo profissional para o cargo.





FÁTIMA FACURI
Divulgação

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) anunciou Fátima Facuri como nova presidente para a gestão 2018-2020. A executiva ocupava há pouco tempo o cargo de presidente da regional do Rio de Janeiro e chega para substituir Ana Cláudia Bitencourt na função nacional.








WILLIAN LASS
Divulgação/Sehrs

O Serhs Natal Grand Hotel anunciou Willian Lass como novo diretor geral. Ele será responsável por substituir Ernest Guitart, que retornará para sua cidade natal Berga, na Catalunha, Espanha. Com 20 anos de trajetória no Turismo, Lass possui experiência em gerências na hotelaria. No seu currículo constam passagens pelas redes Accor e Slaviero Hotels, além do cargo de gerente adjunto da Jurerê Internacional Administração Hoteleira, de Florianópolis.






FERNANDO PINTO
Artur Luiz Andrade

No comando da direção executiva da Tap há 17 anos, Fernando Pinto deixa a posição. O executivo, que anunciou a decisão em uma carta direcionada aos funcionários da aérea, informou que Antonoaldo Neves será o seu sucessor na empresa. Mesmo com a saída da direção, Pinto trabalhará pelos próximos dois anos como assessor da companhia.







MAURO KALUF
Divulgação

A Hotelaria Brasil iniciou 2018 com novidades em sua estrutura de colaboradores. Após dois anos, Mauro Kaluf retorna à empresa como mentor e tutor de novos executivos, dando apoio às gerências administrativa, financeira, Recursos Humanos, Operações, Marketing e Vendas. Além disso, foi contratado Philipe Patay, que deixa a gerência do Hotel Matiz Barão Geraldo e assume o cargo de gerente nacional de Operações, e Gustavo França, que ocupará posição na gerência nacional de Vendas da rede.





RAQUEL QUEIROZ
Divulgação/ Sandals Resorts

De olho no mercado brasileiro, a rede Sandals Resorts anunciou Raquel Queiroz como representante para o País. Ela colaborou nos últimos cinco anos com a Ultra Viagens no atendimento direto a agências de viagens e operadores, e substituirá Tatiana Florestano, que representou a marca por mais de 12 anos. Raquel atende pelos contatos: rqueiroz@uvltd.com e (11) 99303-3882.







MICHAEL LESKINEN
Reprodução/Linkedin

A United Airlines anunciou Michael Leskinen como o novo diretor de Relações com Investidores. O profissional ocupa a vaga deixada por Julie Stewart, recentemente promovida à chefe de gabinete do novo CEO, Oscar Munoz. Leskinen será responsável pelo engajamento da aérea com a comunidade financeira e responderá diretamente ao CFO, Andrew Levy. Leskinen era analista de setor sênior na J.P. Morgan Asset Management, onde atuou como analista de setor sênior e diretor executivo.






LUCILA FIGUEIREDO
Divulgação

A Hplus Hotelaria contratou Lucila Tânia Figueiredo para a função de gerente geral do hotel Saint Moritz Hplus Express. A executiva assume o cargo que recentemente foi deixado por Salete Soares. Ela passou, anteriormente, pelo Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo. Com 19 anos de experiência em hotelaria, Lucila é formada em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Empresarial.

Tópicos relacionados