Henrique Santiago   |   09/02/2018 12:36

Aerolíneas amplia oferta a Madri e voará para Punta Cana

Aérea voará para Punta Cana e reajusta voos para Bogotá e Cancun

Emerson Souza
Chegada do Boeing 737 Max 8, o primeiro a pousar no Brasil, nessa quarta-feira (7)
Chegada do Boeing 737 Max 8, o primeiro a pousar no Brasil, nessa quarta-feira (7)

A Aerolíneas Argentinas irá ampliar sua conectividade com a Europa a partir do segundo semestre. De junho em diante, a empresa terá três voos a mais para a cidade de Madrid, capital da Espanha, chegando a dez no total.

Além do voo diário que parte do aeroporto de Ezeiza, às 23h55 (horário local), a transportadora acrescentou saídas às terças, quintas e aos sábados, às 12h10. O avião utilizado nessa conexão será o Airbus 330-200 e, com ele, serão somados 816 lugares por semana ao destino europeu.

Trata-se apenas de uma das novidades da Aerolíneas para o continente, uma vez que ela selou um acordo de joint business (JBA) com a Alitalia há cerca de uma semana. Em conversa com o Portal PANROTAS no meio da semana, o gerente geral da aérea no Brasil, Gonzalo Romero, disse que o cliente brasileiro não será beneficiado de maneira direta, mas que haverá uma melhoria significativa nas rotas e no serviço oferecidos entre América do Sul e Europa.

Ainda no hemisfério Norte, a Aerolíneas estreia a partir de julho seu voo para Punta Cana, na República Dominica, a partir de seu hub em Córdoba. A operação será semanal e partirá aos sábados, às 23h45, e retornará aos domingos, às 8h45 (horário local). Essa rota substituirá uma das frequências que partia de Buenos Aires.

Para alinhar essas mudanças, a aérea vai reduzir uma frequência semanal à cidade de Bogotá, na Colômbia, oferecendo saídas às segundas, quintas, aos sábados e domingos. Ainda, o serviço para Cancun, no México, sofrerá a redução de uma saída e a grade de voos fica às segundas, terças, sextas, aos sábados e domingos.

“A evolução da demanda nos permite adaptar a oferta para aqueles destinos onde os clientes querem viajar e onde podemos ser mais competitivos”, declarou o presidente do Grupo Aerolíneas, Mario Dell’Acqua.

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