Marcos Martins   |   05/03/2018 17:28

Bahia terá 3 frequências semanais da Cabo Verde Airlines

Frequências têm como objetivo aumentar o intercâmbio cultural entre as regiões

Divulgação/ Turismo da Bahia
Reunião com autoridades do Turismo da Bahia e Cabo Verde Airlines
Reunião com autoridades do Turismo da Bahia e Cabo Verde Airlines
A Secretaria do Turismo da Bahia e dirigentes da companhia de Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) finalizaram ontem (4) uma nova etapa de ampliação da malha aérea estadual. No último dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), executivos da Cabo Verde Airlines e da Setur discutiram os preparativos para o lançamento de três frequências semanais para a Bahia.

Segundo o diretor-executivo da companhia, Mário Chaves, o Turismo étnico é um atrativo a mais, associado à semelhança cultural e à facilidade do idioma, e as vendas estão previstas para começar ainda neste mês. O lançamento oficial dos voos será em abril, com a presença do governador Rui Costa, e as novas frequências entram em operação em junho.

“O diálogo e a negociação de acordos estão na essência da nossa política de ampliação da oferta de voos para incrementar o fluxo de turistas estrangeiros”, destacou o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, durante a reunião.

As novas rotas prometem facilitar o intercâmbio da Bahia com o arquipélago africano e as conexões com mercados emissores da Europa (França, Portugal e Itália), que em conjunto somaram mais de 100 mil turistas em Salvador no ano de 2017.

Tópicos relacionados