Movida

Raphael Silva   |   08/03/2018 23:49

Em estreia na Argentina, Ethiopian destaca Brasil como hub

CEO vê o início do voo entre Adis Abeba, São Paulo e Buenos Aires como uma oportunidade de conexão interessante

Raphael Silva
Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian, destacou o potencial do Brasil para ser ponto de conexão da aérea na América do Sul
Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian, destacou o potencial do Brasil para ser ponto de conexão da aérea na América do Sul
A Ethiopian Airlines agora voa para a Argentina. A noite desta quinta-feira (8) marcou a estreia da rota entre Adis Abeba e Buenos Aires, com escala em São Paulo (GRU), e foi o Brasil que ganhou o destaque do CEO do grupo aéreo, Tewolde Gebremariam. O executivo falou ao Portal PANROTAS durante o lançamento do novo voo e afirmou que a aérea etíope crê no País como um futuro hub sul-americano de conexão com África e Ásia.

"Temos voado ao Brasil nos últimos cinco anos e tem sido uma rota muito bem sucedida. Conectamos não só à África, mas também a destinos como China, Índia e Israel. Agora é a hora de conectar a Argentina", afirmou Gebremariam.

Como já acontecia regularmente entre a capital da Etiópia e Guarulhos, os voos, que agora incluem o Aeroporto Internacional de Buenos Aires (EZE) no roteiro, acontecem regularmente cinco vezes por semana, às segundas, quartas, quintas-feiras, sábados e domingos. A operação acontece a bordo de um Boeing 787 Dreamliner e é só a segunda da Ethiopian em território sul-americano.

"Ao traçar uma linha no mapa mundial, Adis Abeba é o ponto de conexão mais rápido entre o Brasil e a China. Temos essa vantagem e vimos a oportunidade ao sentir uma crescente demanda vinda dos dois países e da Argentina também", completou o CEO da aérea.

Raphael Silva
Vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti recepcionou os passageiros e tripulação do voo inaugural da Ethiopian
Vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti recepcionou os passageiros e tripulação do voo inaugural da Ethiopian
OPERAÇÃO FEMININA
A nova rota estreou justamente no Dia Internacional da Mulher, e a Ethiopian não perdeu a oportunidade de homenageá-las. A aérea operou um voo com tripulação totalmente feminina, da piloto à comissária, partindo da capital etíope até o destino final, na Argentina.

Ao pousar em Buenos Aires, a aeronave foi batizada com jatos de água vindos de caminhões do corpo de bombeiros. Já no desembarque, a vice-presidente do país, Gabriela Michetti, recepcionou os passageiros do voo ET 0506.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Ethiopian Airlines com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias