Claudio Schapochnik   |   18/09/2009 18:23

Argentina anuncia voo direto GRU-Trelew, na Patagônia

A Argentina, por meio do governo da Província de Chubut, a Aerolíneas Argentinas e nove operadoras associadas à Braztoa estão juntas em um projeto que unirá o Brasil – aeroporto de Guarulhos (SP) – à Patagônia – aeroporto internacional de Trelew

A Argentina, por meio do governo da Província de Chubut, a Aerolíneas Argentinas e nove operadoras associadas à Braztoa estão juntas em um projeto que unirá o Brasil – aeroporto de Guarulhos (SP) – à Patagônia – aeroporto internacional de Trelew. “Os voos começam em julho de 2010 e estamos muito contentes, pois os brasileiros vão conhecer a Patagônia Sul argentina de um modo mais rápido e cômodo”, disse ao Portal PANROTAS o ministro de Comércio Exterior, Turismo e Investimentos da Provínca de Chubut, Eduardo Arzani (foto), durante o Encontro Comercial Braztoa.

O voo desde São Paulo (GRU) a Trelew, via Buenos Aires, pode levar cerca de 8h. “E esse voo direto levará 3h50”, destacou Arzani. “Ontem (quinta, dia 17), aqui em São Paulo, tive uma reunião com executivos da Aerolíneas e de nove operadoras da Braztoa para acertarmos as etapas até o lançamento do voo, que inclui capacitação, treinamento e famturs”, explicou o ministro, que está bem otimista. “Queremos que Trelew seja o hub para a Patagônia Sul e desse aeroporto, o brasileiro pode ir para El Calafate, Esquel e Ushuaia, além de Buenos Aires.”

Segundo Arzani, o governador da Província de Chubut, Mário das Neves, deve estar na capital paulista para o lançamento oficial dos voos. O que ver em Chubut? O ministro enumerou diversas atrações, quase todas ligadas à fauna e aos parques naturais. “O brasileiro, que já visita nossa Província, vai se encantar ainda mais pois a nossa natureza é muito linda”, finalizou ele.

Tópicos relacionados