Claudio Schapochnik   |   29/01/2010 15:39

Nova Central da Trend 24h contrata mais profissionais

Para a abertura da Central de Reservas, que funciona 24 horas diariamente desde o último dia 18, a Trend Operadora teve de contratar mais 20 profissionais

Para a abertura da Central de Reservas, que funciona 24 horas diariamente desde o último dia 18, a Trend Operadora teve de contratar mais 20 profissionais. “Agora, no total, temos 130 pessoas capacitadas para dar todo o suporte aos nossos maiores parceiros, os agentes de viagens, assim como atender da melhor maneira os nossos fornecedores”, explica o diretor de Operações da empresa, Roberto Araújo. “Fizemos um grande investimento também em tecnologia e segurança”, emenda Araújo, sem revelar cifras.

Segundo o diretor de Operações, a nova Central de Reservas 24 horas se insere no projeto da Trend de “manter a liderança no mercado hoteleiro e oferecer ainda mais qualidade e eficiência”. O executivo destaca que faltava “um padrão único de atendimento, cuja lacuna já preenchemos”.

Entre os profissionais que trabalham durante a madrugada – das 22h às 8h –, assim como no horário normal – das 8h às 22h –, “sempre temos pessoas com fluência em inglês, espanhol e francês tanto para o atendimento telefônico quanto o eletrônico. Isso facilita, sobretudo, os agentes de outros países que reservam conosco”, explica Araújo.

Ele faz questão de destacar outra inovação: “antes, as centrais, além de não ser 24 horas, eram separadas. Isso não acontece mais e todos os profissionais podem reservar também carro, receptivo e cartão de assistência respeitando apenas a origem geográfica – nacional e internacional”.

SEGURANÇA PARA O CLIENTE
Roberto Araújo enfatiza outro serviço da Central de Reservas 24 horas. “No voucher que o agente de viagens entrega para o seu passageiro, há o nosso telefone. Dessa forma, o cliente final também pode ter o nosso suporte e vamos atendê-lo da melhor forma possível. E, por e-mail, vamos informar o agente da ocorrência.”

No entanto, Araújo faz uma ressalva. “Caso o cliente final queira comprar mais diárias, por algum motivo, não fazemos essa venda. Jamais passamos por cima do agente. Vamos instruir o consumidor a procurar a sua agência.”

Anote os telefones: Central de Reservas Nacionais – (11) 3123-0333, fax (11) 3255-1359 Grande São Paulo e toll free 0800-770-8555 e fax free 0800-773-3088 outras localidades; Central de Reservas Internacionais – tel. (11) 3041-7501, fax (11) 3123-8562 Grande São Paulo e toll free 0800-773-7557 outras localidades.

Tópicos relacionados