Diego Verticchio   |   06/05/2014 12:15

CVC cresce 20% nas reservas confirmadas no 1T14

Já as reservas embarcadas cresceram 18,7% nos três primeiros meses do ano em comparação com igual período de 2013, totalizando R$1.302,1 milhão

A operadora CVC cresceu 20,2% nas reservas confirmadas neste primeiro trimestre do ano, totalizando R$ 1.139,8 bilhão. Já as reservas embarcadas cresceram 18,7% nos três primeiros meses do ano em comparação com igual período de 2013, totalizando R$1.302,1 bilhão.

Nestes primeiros três meses, o lucro ajustado antes das despesas financeiras, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 15% e foi de R$ 100,7 milhões; já o lucro líquido ajustado cresceu 9,7%, totalizando R$45,0 milhões.

A receita líquida foi de R$185,7 milhões no 1T14 e R$163,9 milhões no 1T13, o que representa um aumento de 13,3%. O percentual da receita líquida sobre as reservas embarcadas foi de 14,3% no 1T14, queda de 0,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em comunicado, a CVC afirma que "este efeito deve-se principalmente à maior participação do segmento internacional sobre o total de embarques no período, com menor margem sobre reservas embarcadas quando comparado com o segmento doméstico, apesar de apresentar ticket médio mais elevado. Adicionalmente, as margens do segmento internacional foram afetadas pelo aumento da participação de vendas de ingressos para parques temáticos nos EUA (exemplo: Disney, Sea World e Universal), que são produtos com preços padronizados e representaram mais de 5% das vendas do segmento no 1T14".

Já as despesas operacionais apresentaram um aumento de 7,7% no 1T14 em relação ao 1T13 devido, principalmente, ao aumento de 15,5% das despesas com vendas (publicidade e taxa de cartão de crédito), que acompanham parcialmente o crescimento das vendas.

Em comunicado, a CVC revelou que neste período a operadora abriu 20 lojas. Segundo o comunicado para investidores, "nosso processo de abertura de novas lojas tem como objetivo o aumento de nosso market share e considera a geração de níveis adequados de rentabilidade para os nossos franqueados".

Tópicos relacionados