Caroline Cabral   |   04/11/2014 18:51

MK aposta em destinos exóticos, esqui e cruzeiros

A presidente da MK Travel, Jandyra Coutinho, atrelou o surpreendente crescimento da empresa em 2014, um ano conturbado para os negócios, ao investimento em novos setores e destinos.

Navegando no Enchantment of the Seas - A presidente da MK Travel, Jandyra Coutinho, atrelou o surpreendente crescimento da empresa em 2014, um ano conturbado para os negócios, ao investimento em novos setores e destinos. Em 2013, um bom ano para o mercado, a empresa cresceu 22% no volume de vendas. Até o dia 31 de outubro deste ano, o crescimento foi de 18%, e a expectativa é fechar o período com 22% ou mais. Esta agradável surpresa nos negócios foi fruto da aposta de Jandyra em três frentes: cruzeiros, esqui e o MK Expand.

O MK Expand é um chapéu dentro da operadora, responsável por atender destinos exóticos, ou seja, aqueles fora do eixo Américas/Europa. “Os destinos mais sofisticados estão cobertos neste setor”, garantiu Jandyra. A criação deste recorte se justifica na crescente busca por destinos fora das rotas mais comuns. “Os viajantes ainda não têm segurança e autonomia para viajar para Dubai sem o auxílio de uma empresa”, analisa Aline Freitas, gerente de Operações da MK Travel.

O destino citado por Aline é um case dentro da empresa: em 2010, Dubai era inexpressivo nas vendas, sequer figurava na lista dos 30 mais vendidos. Hoje, ultrapassou Las Vegas e está em terceiro lugar, atrás apenas de Orlando e Nova York. Em 2013, o departamento de exóticos cresceu 54%, de acordo com Guilherme Reis, gerente Comercial da empresa.

ESCRITÓRIOS
O Rio de Janeiro continua forte no emissivo de grupos, enquanto São Paulo lidera no âmbito individual e de negócios. A capital de negócios do País já teve crescimento de 50% no volume de vendas quando comparado a 2013. Já o Rio, cidade-sede da operadora, registrou aumento de 18%. A terceira base da MK Travel no País é Porto Alegre. Ainda tímida, a cidade conta com home office para as operações e deve receber, em breve, uma ação promocional para os agentes.

2015
O foco para o próximo ano pode ser dividido em três vertentes: expandir os negócios a Miami; enviar grupos e famílias para a Califórnia; fomentar os negócios em Las Vegas e, por fim, fortalecer o emissivo para o Canadá, considerando o forte ensejo do voo da Air Canada que conectará o Rio de Janeiro a Toronto.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MK Travel.

Tópicos relacionados