Diego Verticchio   |   06/11/2014 13:22

Vendas para parques da Disney crescem 30% na RCA

Antes, a comercialização das entradas era feita via estoque e poderia demorar alguns dias ou semanas, caso não houvessem cartões magnéticos à disposição

A RCA Operadora melhorou há cerca de um mês as vendas de ingressos físicos para todos os parques da Disney. Antes, a comercialização das entradas era feita via estoque e poderia demorar alguns dias ou semanas, caso não houvesse cartões magnéticos à disposição. Com a nova medida, o agente de viagens pode solicitar o ingresso e no mesmo dia terá em mãos o cartão magnético que serve de entrada para qualquer parque da empresa.

A mudança fez com que a empresa vendesse em outubro deste ano 30% a mais de ingressos do que o mesmo mês de 2013. “Antes vendíamos a entrada, mas dependíamos de tê-la conosco em estoque. Hoje temos uma máquina que ‘imprimi’ este ingresso, que na verdade é um cartão magnético, e podemos dar no mesmo dia ao agente de viagens. Se o agente nos liga dizendo que o cliente viajará a noite e quer o ingresso, ele já pode embarcar com suas entradas”, resume o gerente de Vendas da RCA, Fernando Nobre.

Embora a operadora esteja presente em sete cidades do País, a prática de imprimir ingressos físicos sem depender do estoque está disponível em São Paulo, na matriz, e na filial do Rio. Se alguma outra base precisar, a entrada terá que ser impressa em uma das duas lojas. O tempo de espera, neste caso, pode chegar a cinco dias úteis.

Workshop
Depois de passar por Porto Alegre, a RCA levou o “Disney Workshop” para a capital fluminense. Coube ao gerente da filial Rio, Fabiano Araujo, e ao gerente de Vendas, Fernando Nobre, abrirem o evento, que contou com a participação da gerente de treinamento da Disney, Gabriela Delai. O evento acontece durante todo dia de hoje, no edifício RB1, no Centro da cidade.

O treinamento está abordando todos os destinos Disney, de Disneyland aos Cruzeiros na Europa.

Tópicos relacionados