Rodrigo Vieira   |   01/03/2015 23:46

Com natal remodelado, Canela quer 2 milhões de visitantes

CANELA (RS) – A atração Sonho de Natal, de Canela, na Serra Gaúcha, pretende atingir o recorde de 2 milhões de visitantes em sua próxima temporada, que inicia em 10 de novembro. O evento anterior recebeu 1,6 milhão de pessoas, e o otimismo da Secretaria de Turismo em crescer tanto de uma temporada p

CANELA (RS) – A atração Sonho de Natal, de Canela, na Serra Gaúcha, pretende atingir o recorde de dois milhões de visitantes em sua próxima temporada, que inicia em 10 de novembro. O evento anterior recebeu 1,6 milhão de pessoas, e o otimismo da Secretaria de Turismo em crescer tanto de uma temporada para outra está na reformulação que tenta dar desde 2013, o que rendeu até prêmio do Governo do Rio Grande do Sul.

“Fomos agraciados pelo prêmio Inovação do Turismo do Estado, porque estamos tentando trazer coisas diferentes para nossa temporada natalina. Isso mostra que estamos integrando definitivamente o calendário de natal”, avaliou o secretário de Turismo de Canela, Leandro Oliveira, deixando claro que sua intenção não é rivalizar com o já consagrado Natal Luz, da vizinha Gramado, mas criar algo diferente. “Eles têm um evento muito forte, e tudo o que queremos é ser criativo e fazer algo diferenciado. Um grande natal para que o mercado venda o produto da Serra Gaúcha como um todo.”

PREPARAÇÃO ANTECIPADA

O título de criatividade dado pelo governo estadual, somado ao avanço no número de visitantes da última temporada, fez o Turismo de Canela arregaçar as mangas mais cedo para a preparação do Sonho de Natal. Segundo Oliveira, os preparativos, que antes se iniciavam por volta de agosto, começam exatamente hoje, na 9ª Convenção Schultz, e percorrerão o ano inteiro.

“Nossa meta é que as operadoras comecem a vender ingressos antecipadamente, ou seja, já a partir deste mês. Começaremos nossa temporada de capacitações aqui, em uma participação bem ativa junto aos profissionais da Schultz, mas nas próximas semanas estaremos no Rio de Janeiro, Vitória e São Paulo, treinando agentes e operadores sobre o que teremos de mais forte para 2015”, conta Oliveira. “Também estamos trabalhando previamente na captação de recursos junto aos patrocinadores.”

Na capacitação, além das atrações já existentes como Simplesmente Natal, Mosaicos na Catedral de Pedra, dos shows do Christmas in Concert e da Trupe do Noel, o trade conhecerá uma novidade: a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, de Santa Catarina, fará sua estreia na Serra Gaúcha. “É uma escola que só tem na Rússia e no Brasil. Eles vêm para engrandecer o evento, o que é uma de nossas perspectivas para chegar aos dois milhões de pessoas.

Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz.

Tópicos relacionados