Diego Verticchio   |   09/07/2015 17:44

Convenção Braztoa acontecerá em novembro no Rio

Pela primeira vez a Convenção Braztoa será realizada na cidade do Rio de Janeiro. O evento acontecerá entre os dias 25 a 29 de novembro no Hotel Royal Tulip, em São Conrado

Pela primeira vez a Convenção Braztoa será realizada na cidade do Rio de Janeiro. O evento acontecerá entre os dias 25 a 29 de novembro no Hotel Royal Tulip, em São Conrado. Junto com a convenção acontece o 4º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2015. Ano passado os eventos foram realizados em Maceió.

O trade do Rio, tão carente de eventos do setor, comemorou a conquista da reunião e da festa. De acordo com o presidente do Rio Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o evento acontecerá em um momento estratégico. “Os associados Braztoa e convidados da Convenção Braztoa 2015 terão a chance de ver de perto a transformação do Rio Olímpico e conhecer o legado que teremos após os Jogos, que vai desde a expansão da rede hoteleira até a reurbanização de importantes polos culturais”.

Já o secretário Municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, destacou a infraestrutura da cidade, em especial a da Barra da Tijuca. “Aos 450 anos, o Rio vive sua melhor fase: temos uma infraestrutura moderníssima para congressos e convenções e nossa capacidade hoteleira dobrou de 2009 para cá, com a chegada de grandes bandeiras internacionais que investiram especialmente na região da Barra da Tijuca. É um prazer receber este evento e tenho certeza que estamos só começando uma longa e bonita história juntos nesta cidade”.

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, avaliou a escolha da Convenção Braztoa como mais uma vitória do trabalho que vem sendo feito pelo poder público e pela iniciativa privada. “O setor de turismo no Rio de Janeiro se notabiliza cada vez mais por sua capacidade técnica e profissional. Aliados ao desenvolvimento da infraestrutura urbana da cidade, mais e mais produtores e empresas optam por realizar seus seminários, feiras e congressos na Cidade Maravilhosa".

Recém empossada como CEO da Braztoa, Monica Samia lembrou que o Rio é o segundo maior polo emissor de turistas do país. "O Rio já tem a tradição de receber eventos de grande porte e isso, com certeza, contribuirá para o engajamento dos empresários no Prêmio de Sustentabilidade e para os negócios dos operadores com as agências locais, bem como com os fornecedores”, disse Monica Samia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias