Renê Castro   |   29/10/2015 13:53

Caso Designer Tours: terrestre deve ser recontratado

O encerramento das atividades da Designer Tours segue repercutindo no mercado. A empresa, aliás, enviou comunicado aos agentes de viagens informando que a parte aérea dos pacotes já comercializados foi regularizada e já está quitada, garantindo assim o embarque de todos os passageiros.

O encerramento das atividades da Designer Tours segue repercutindo no mercado. A empresa, aliás, enviou comunicado aos agentes de viagens informando que a parte aérea dos pacotes já comercializados foi regularizada e já está quitada, garantindo assim o embarque de todos os passageiros. Os serviços terrestres, no entanto, deverão ser contratados novamente e pagos de forma direta pelo passageiro e/ou agência, sem qualquer participação da Designer.

“Para minimizar o impacto e prejuízo financeiro dos passageiros e parceiros, estaremos estornando as parcelas dos cartões de credito ainda não vencidas, nas respectivas operadoras, ficando, a critério dos passageiros a confirmação e ratificação direta perante as respectivas operadoras e administradoras dos cartões utilizados para pagamento do pacote.

Com relação às viagens pagas à vista, deverão ser adotados os mesmos procedimentos, no que tange a contratação e o pagamento direto pelo passageiro da parte terrestre, e estaremos tentando buscar fluxo de caixa para promover as respectivas devoluções. Lamentamos o ocorrido e esperamos contar com a compreensão e colaboração de todos”, encerra a carta, assinada novamente pela direção da operadora.

Tópicos relacionados