Henrique Santiago   |   21/10/2015 10:57

Com Turma da Mônica, Agaxtur quer dobrar no nacional

Com mais de 110 anos em ambas as companhia, a operadora e a criação de Mauricio de Sousa estão revigoradas em uma nova parceria com o Transamérica Comandatuba, na Bahia.

A Turma da Mônica está de volta em parceria com a Agaxtur Viagens. Com mais de 110 anos em ambas as companhias, a operadora e a criação de Mauricio de Sousa estão revigoradas em um novo acordo com o Transamérica Comandatuba, na Bahia. Ao longo de três semanas de janeiro, o hotel receberá Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e muito mais personagens.

Segundo o presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho, a ação promovida em Bariloche, na Argentina, pediu uma prolongação mais do que natural por meio da marca Viagens Turma da Mônica com Agaxtur. “Iniciamos o ano com Turma da Mônica e vamos terminar o ano com eles”, brincou. A operadora disponibiliza pacotes com programação diferenciada para agradar tanto as crianças como os adultos, como recepção dos personagens, café da manhã com a turminha, bilhetes de boa noite para os pequenos, kit e passaporte temáticos.

Leone Filho aponta que Bariloche recebeu de braços abertos a Turma da Mônica, mas o atual momento pede uma atenção especial para o mercado doméstico. “A nossa meta é o nacional. Queremos dobrar as vendas, chegando a 10% até o fim deste ano. E o Transamérica Comandatuba é nosso parceiro há 25 anos, temos uma relação comercial muito forte”, pontuou o presidente da operadora.

O diretor do Transamérica, Heber Garrido, reforça os muitos anos de união entre ambas as empresas. “Nós inovamos essa parceria e agora é a hora de vender Brasil. O Comandatuba é um hotel feito para casais com crianças. E com a recepção da Turma da Mônica, vai ser muito especial”, destacou ele.

Tão empolgado quanto Leone Filho e Garrido é o filho do criador da Turma da Mônica, Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa ao Vivo. “Crianças de zero a 100 podem curtir esse momento. Há muitos adultos que usam os pequenos como ‘desculpa’ para conhecer a turma”, brincou.

DURADOURO
Iniciada em fevereiro deste ano, a parceria entre Agaxtur Viagens e Turma da Mônica só está no começo. Pelo menos é o que afirmam os dois grandes nomes das companhias. Se por um lado Leone Filho diz que a recepção em Bariloche foi tão calorosa a ponto de derreter a neve, Sousa garante que vem muito mais por aí.

“Nós vamos manter as operações de inverno e verão com Bariloche e Comandatuba, mas pretendemos trabalhar o Nordeste e o nacional como um todo”, disse Sousa. Segundo ele, levar a Turma da Mônica para o Exterior, além da cidade argentina, é uma realidade que em breve pode ser concretizada. “Por que não ir para outros destinos internacionais?”, questionou.

NO MEIO DO TERMÔMETRO
Ainda que Bariloche tenha causado total furor na terra dos hermanos, inclusive encantando os próprios, as vendas para esse destino se mantiveram estagnadas na Agaxtur. Mas a parceria foi renovada para ano que vem “Em tempos de crise, onde o Brasil não cresce e o PIB deste ano será negativo, a palavra do momento é se manter”.

Para se manter em cima da corda, a Agaxtur prepara uma série de lançamentos para os próximos dias. Impulsionado pela campanha de vendas Argentina em Reais (clique aqui e leia), o presidente da operadora revelou que Chile, Peru e Cancun serão vendidos exclusivamente pela empresa com a moeda brasileira. “Não tenho medo de crise. Temos que responder com criatividade”, destacou.

NO GOSTO DA CRIANÇADA
Com o relançamento do Parque da Mônica em julho no Shopping SP Market, na capital paulista, a abertura no início deste mês do restaurante temático Chácara Turma da Mônica em Pinheiros e a pintura dos personagens na fuselagem do A320 da Avianca Brasil, a turma está muito mais presente do que nas bancas de jornais. Segundo Mauro Sousa, o parque recebe uma média diária de 2,5 mil visitantes ao dia. E a tendência é encerrar o ano com um número ainda maior.

Para o ano que vem, a Mauricio de Sousa ao Vivo irá lançar um teatro no qual promoverá peças da Turma da Mônica e tem a possibilidade de abertura de outros eventos teatrais. “O parque é realmente um case para nós. Em 2016, nosso foco será abrir novas áreas licenciadas e investir em outras plataformas”, adiantou.

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