Diego Verticchio   |   27/11/2015 12:52

Braztoa lança projeto social para jovens carentes

A ideia é inserir estes adolescentes no mercado de trabalho tendo experiência em empresas associadas à Braztoa. O projeto conta com parceria da Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, ONG com sede em São Paulo

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) está lançando um projeto social voltado para jovens de comunidade carente. A ideia é inserir estes adolescentes no mercado de trabalho tendo experiência prática em empresas associadas à Braztoa. O projeto conta com parceria da Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude, ONG com sede em São Paulo.

A iniciativa é uma das ações ligadas ao Programa Braztoa de Sustentabilidade e foi uma ideia da CEO Monica Samia e da presidente da Braztoa, Magda Nassar. Em janeiro a entidade anunciará um segundo projeto social, este ainda mantido em sigilo.

Na prática, os jovens aprenderão mais sobre atividades ligadas ao turismo, como linguas, e poderão fazer estágios nas empresas associadas à entidade e participar de ações da Braztoa, como famtour, convenções e eventos. A Braztoa, por sua vez, deslocará seus associados para capacitarem estes jovens.

“Temos todas as ferramentas e poque não ajudar esses jovens. O Instituto Colmeia tem esta prática, hoje os jovens aprendem atividades de baristas, entre outras, e queremos ensiná-los um pouco mais sobre o turismo. Esses meninos estão saindo das ruas para aprender novos ofícios e queremos inseri-los no mercado de turismo", afirmou a presidente Magda Nassar.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias