Renê Castro   |   17/11/2015 17:36

Maktour reduz staff, bases e cancela Iata

O diretor da Maktour, Marcus Di Tommaso, divulgou ao mercado hoje carta em que relata toda a reestruturação que passa a operadora. Após um começo de ano “severo”, nas palavras do próprio empresário, a operadora foi forçada a realizar uma série de alterações na sua atuação.

O diretor da Maktour, Marcus Di Tommaso, divulgou ao mercado hoje carta em que relata toda a reestruturação que passa a operadora. Após um começo de ano “severo”, nas palavras do próprio empresário, a operadora foi forçada a realizar uma série de alterações na sua atuação. O propósito é manter-se competitivo e financeiramente saudável.

Para isso, a operadora informa que encerrou atividades em algumas cidades e agora possui bases apenas em oito cidades. São elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Campinas, Campo Grande e Santos. A empresa informa que seis localidades possuem imóveis próprios.

No campo operacional, a operadora decidiu cancelar o código Iata e adotou nova política de pagamento de fornecedores estrangeiros em D+1 (dia seguinte) do recebimento de reservas, eliminando o risco cambial; do lado comercial, foram feitos ajustes nas margens de comercialização e nos planos de pagamento parcelado. As comissões também foram revistas.

“Estas medidas duras, mas necessárias, além de outras tantas em diversas áreas, foram implantadas para garantir nossa capacidade de vender, atender agências e passageiros com total segurança e garantir a continuidade, de forma saudável, de nosso negócio, assegurando a nossos clientes a mesma qualidade e eficiência de sempre”, explicou Di Tommaso, completando que evidenciar o atual momento faz parte dos esforços para manter uma relação transparente, respeitosa e profissional com todos os segmentos do mercado.

“Esta é a hora de trabalharmos duro, para juntos superarmos as dificuldades e assegurar a continuidade de nossa relação exitosa.”

Procurado pela reportagem do Portal PANROTAS, Marcus Di Tommaso afirmou que não quer comentar o caso com a imprensa.

Tópicos relacionados