Diego Verticchio   |   24/11/2015 12:53

Nacional já representa 75% das vendas na Venturas

A operadora especializada em ecoturismo está concentrando grande parte das suas ações para destinos dentro do Brasil, mercado que hoje representa 75% das vendas da empresa

A Venturas Viagens resolveu apostar no mercado doméstico e não se arrepende. A operadora especializada em ecoturismo está concentrando grande parte das suas ações para destinos dentro do Brasil, mercado que hoje representa 75% das vendas da empresa. O volume, que já era significativo no primeiro semestre, cresceu ainda mais a partir de julho. "Estamos tendo um dos melhores anos desde que abrimos nossa operação há duas décadas", afirmou um dos sócios da empresa, Giancarlo Valias (foto).

Durante entrevista ao Portal PANROTAS, Giancarlo Valias confirmou que o segundo semestre está sendo melhor do que o primeiro em vendas e a Chapada Diamantina continua sendo o destino principal para a empresa. "Nós quase dobramos o número de passageiros", disse Valias, por telefone, direto do escritório da empresa na Chapada Diamantina. "Vim para comprar dois novos veículos e acertar a operação para esta alta temporada. Temos passageiros chegando semanalmente até depois do Carnaval", comemorou o diretor.

Se o nacional vai bem, o internacional segue o ritmo, ainda que as vendas sejam menores em comparação com destinos domésticos. No cenário internacional, a Venturas Viagens tem vendido bem, segundo ele, viagens para Patagónia, Atacama e Indochina. "Em volume de negócios, a Indochina é o mais rentável, mas em número de passageiros Patagônia lidera", disse o dirigente sem citar números da operação.

CHAPADA DIAMANTINA
Com voos regulares quinta e domingo de Salvador para Lençóis (BA), a Chapada Diamantina voltou a ser destaque na Ventura Viagens. A operadora, que mantém sua sede em São Paulo e conta com escritório próprio em Lençóis, está investindo no estabelecimento. Além de dois novos veículos, ambos 4x4, a empresa contratou este ano mais dois executivos que irão auxiliar a equipe da operadora no destino. A ideia, segundo Valias, é seguir investindo no destino.

"A Chapada está estruturada, com novos restaurantes, opções de hospedagem e uma melhor infraestrutura. Andando pelas ruas e atrações você vê cada vez mais turistas internacionais, também tenho notado um apoio maior do poder público. A Chapada Diamantina está em seu melhor momento", elogiou o diretor da operadora.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias