Karina Cedeño   |   09/12/2015 22:43

Egipcia Tours muda marca e passa a ser EGP Viagens

A Egipcia Tours anunciou hoje mudança de marca, passando a se chamar EGP Viagens. O motivo da renovação foi, segundo o CEO da empresa, Mohammed Darwich, a necessidade de profissionalizar a marca.

A Egipcia Tours anunciou hoje mudança de marca, passando a se chamar EGP Viagens. O motivo da renovação foi, segundo o CEO da empresa, Mohammed Darwich, a necessidade de profissionalizar a marca.

“Nos últimos anos surgiu uma demanda muito forte por parte de nossos clientes para outros destinos além do Egito, em continentes como a África, Ásia e Europa, sem contar os destinos nacionais. Por conta disso, vimos que era hora de desvincular o nome da empresa de um único país, porém sem deixar nossa especialização de lado (a sigla EGP é uma abreviação de Egípcia)”, conta Darwich.

Na contramão da crise, a operadora cresceu 33% este ano, em relação ao anterior. "Nossa estratégia é oferecer ao cliente o melhor custo-benefício do mercado, apostando na variação de produtos. Temos desde pacotes econômicos até opções de luxo, ou seja, não deixamos as classes C e D de lado e podemos oferecer uma maior gama de opções ao mercado, com tarifas agressivas", ressalta o CEO da EGP Viagens.

Para ele, o mercado de turismo erra ao padronizar seus produtos. "As empresas costumam vender aquele pacote padronizado com hotel e aéreo, e é aí que elas erram. Não há padronização no turismo, é preciso ter um diferencial, e sabemos disso ao oferecer passeios mais personalizados, aluguel de carros, entre outros complementos".

Mesmo em um período de crise, a empresa investiu R$ 4 milhões em inovações e novas plataformas tecnológicas este ano. "O Brasil está em crise, mas o cliente está com dinheiro. É preciso pensar nisso para crescer. O motivo pelo qual muitas operadoras estão fechando hoje é a má gestão, além do fato de elas trabalharem com uma margem de lucro muito apertada, ou sem o capital necessário", conclui Darwich.

Para o ano que vem, a operadora apostará em seu novo site, com criação e desenvolvimento próprios e ferramentas mais dinâmicas, além de promover viagens educacionais para agentes de viagens, uma nova política de comissionamento para as agências, a ampliação dos pacotes para feiras e eventos mundiais e novas parcerias.

Para divulgar todas estas novidades, a EGP Viagens promoveu hoje, dia em que comemora oito anos no Brasil, um evento para o trade no Grand Hyatt, em São Paulo. Confira mais fotos no álbum.

Tópicos relacionados