Karina Cedeño   |   17/03/2016 23:53

Operadora 55 Destinos, da Alatur JTB, é lançada em SP

A Alatur JTB lançou oficialmente hoje a sua operadora 55 Destinos, que apostará na diversificação de produtos como diferencial. Liderada por Roberto Sanovicz, a operadora nasce com um novo conceito na elaboração de viagens a lazer.

A Alatur JTB lançou oficialmente hoje, em São Paulo, a sua operadora 55 Destinos, que apostará na diversificação de produtos como diferencial. Liderada por Roberto Sanovicz, a empresa nasce com um novo conceito na elaboração de viagens a lazer.

“Não focaremos nossos produtos em nenhum público específico. Venderemos Américas, Caribe, Europa, Brasil e um pouco de Ásia, mas já com o intuito de ir lançando novos produtos ao longo do ano”, afirma Sanovicz. Dentre os diferenciais oferecidos, estão pacotes adaptados às necessidades do viajante brasileiro e destinos que fujam ao óbvio.

"Apostaremos em lugares e estilos de viagens diferentes, que hoje não são trabalhados nem no mercado brasileiro e nem pela própria Alatur JTB. Investiremos em destinos mais afastados da América Latina, por exemplo, e em viagens de experiência. O Roberto já desenvolveu muitos produtos de sucesso e tem larga experiência em operações, por isso acreditamos muito no trabalho dele", afirma o CEO da Alatur JTB, Eduardo Kina.

Ele conta que a criação da operadora representa a realização de um sonho para o grupo. “A gente tentou entrar nesse mercado de operação de viagens por meio de aquisições, mas não conseguimos achar o target correto para iniciar dessa forma, então resolvemos criar nossa operadora do zero, como uma startup. Mas é uma startup que já nasce com um porte considerável, por ter uma equipe com muita experiência no setor", conclui.

O diretor da Unidade de Viagens a Lazer da Alatur JTB, Nelson Oliveira, também ressaltou a importância da 55 Destinos. “A Alatur JTB tem como objetivo se posicionar como uma grande rede de Destination Management Companies (DMCs) no mundo inteiro. Sendo assim, precisávamos de uma empresa que pudesse tirar proveito de toda a sinergia que o grupo JTB oferece, e dessa forma nasceu a 55 Destinos. Ela será uma grande oportunidade para levarmos ao público viagens altamente customizadas e bem estruturadas, aumentando nossa participação no mercado brasileiro”, conclui Oliveira.

A operadora já nasce com um cliente importante, que é a Bora Viagens, agência da própria Alatur JTB. "Procuramos criar uma operadora que provesse mais e melhores produtos pra nossa própria agência de viagens, a qual atende fundalmentalmente os funcionários de nosso clientes corporativos, mas também desenvolveremos negócios com outras agências de viagens que têm suas próprias demandas. O mercado é muito grande e queremos ter uma oferta diferenciada pra atender essas agências", finaliza Kina.

NOVOS MERCADOS
O mercado corporativo representa hoje 70% dos negócios da Alatur JTB, mas a expectativa é de que, num período de três a cinco anos, essa representatividade caia para os 50%. “Não porque as viagens corporativas diminuirão, mas porque queremos aumentar a participação dos outros segmentos dentro do grupo Alatur JTB, principalmente o de lazer”, finaliza Kina.

Tópicos relacionados