Renato Machado   |   03/05/2016 14:33

Alexandre Cordeiro assume gerência do Grupo Trend

Em meio às diversas novidades anunciadas pelo Grupo Trend na manhã desta terça-feira (3), em São Paulo, algumas delas estavam voltadas à tecnologia. A área da empresa, sob o comando do vice-presidente Robson Gomes, apresentou a Trend Tech, empresa de tecnologia do Grupo Trend. A gerência geral do s


Jhonatan Soares
Alexandre Cordeiro, ex-Sabre, assume a gerência geral da Trend Tech, empresa de tecnologia do Grupo Trend

Em meio às diversas novidades anunciadas pelo Grupo Trend na manhã desta terça-feira, em São Paulo, algumas delas estavam voltadas à tecnologia. A área da companhia, sob o comando do vice-presidente Robson Gomes, apresentou a Trend Tech, empresa de tecnologia do Grupo Trend. A gerência geral do segmento ficará a cargo de Alexandre Cordeiro, ex-Sabre. O primeiro produto da equipe, o Na Trend Serviços, também foi anunciado.

“Nós olhamos para a tecnologia não só como parte importante do nosso negócio, mas também como uma ferramenta que pode auxiliar outras empresas e parceiros do turismo”, afirmou Robson Gomes. O vice-presidente garantiu que o Grupo Trend investiu em tecnologia, nos últimos dois anos, quantia superior a R$ 30 milhões. O Na Trend, que recentemente completou um ano de vida, “nasceu para ser uma plataforma substituta da nossa principal ferramenta de vendas, que é o autoatendimento”, explicou. O próximo passo foi a criação do NaTrend Serviços (NTS), lançado hoje. “O Turismo é um mercado que possui muito processo manual para todos os lados da cadeia. O Na Trend Serviços nasceu para cobrir uma dessas partes que hoje está descoberta”.

A empresa promete com o NTS simplificar os processos diários dos parceiros do grupo, acabando com a necessidade do contato via telefone ou email. Outra vantagem destacada é o cadastramento de portfólios de serviços para novos fornecedores sem a necessidade de intervenção humana. “Ele vai fazer [o cadastramento] basicamente em dois passos. Informou o que foi cadastrado, foi aprovado? Pronto, ele já está vendendo online em todos os sistemas da Trend”, explicou Gomes.

No primeiro pronunciamento como colaborador Trend, Alexandre Cordeiro, afirmou ser “um defensor do Turismo". "A Trend Tech nasce aqui hoje olhando para esse potencial e olhando como nós podemos entregar soluções em forma de produtos, não só para nossos clientes, nossos fornecedores, mas também para a indústria como um todo”, afirmou o novo gerente geral.

Com a promessa de lançar um novo produto dentro de duas semanas, a palavra-chave para o novo momento do Grupo Trend é “inovação”. “Sempre peço para as pessoas inovarem, saírem da zona de conforto e acho que é isso o que a gente veio fazer aqui hoje. A Trend Tech nasce para resolver, para olhar o potencial e para entregar soluções para a indústria”.

Tópicos relacionados